As contribuições da iniciação à docência para alunos de artes cênicas em formação, a partir do PIBID: um processo de transformação - p. 01
Mariana Maciel Boico; Patrick Augusto Rodrigues Garcia; Tainara Hubach da Silva; Thainá Cristina de Oliveira Tarda; Verônica Migliani Fernandes; Valéria Biondo
Subprojeto artes cênicas do PIBID como instrumento de democratização cultural e ampliação da cidadania - p. 06
Amanda Gabriely Marciano; Camila Pergentino de Araújo; Fabiana Navarro; Mariana Aparecida Neves Pereira; Osmar Nunes Pereira Junior; Valéria Biondo
O ensino de ciências nos anos iniciais: experiência do programa de iniciação à docência (PIBID) - p. 11
Ana Karoline de Castro; Giovana Cristina Alves; Ana Carla Leite; Regina Balbino; William Santana; Carla Gheler-Costa
PIBID, biologia e a escola pública - p. 14
Carla Gheler-Costa, William Santana, Marta Munhoz, Regina Maisa Silva, Crislaine; Barros dos Santos
PIBID: um novo olhar para a educação - p. 18
Jully Caroline Souza de Sena; Maria Eduarda de Araujo Jugeick; Marta Lúcia Derney Crepaldi Munhoz; William Santana; Carla Gheler-Costa
Oficina de redação e filosofia no PIBID: a estética e o belo na modernidade - p. 21
Ethel Joyce Pereira Borges de Calmon e Munhoz; Giovani Valério Graciano Borges; Jackson Valentim Bastos; Luara Sandoli; Matheus Brito; Nilza Ferrreira Ramos
PIBID - ética e cidadania: temas transversais - p. 24
Jackson Valentim Bastos; Nilza Ferreira Ramos; Pedro Ferreira Costa; Steidell Tenório
Projeto PIBID na alfabetização no fundamental II e médio - p. 27
Cleudete Aparecida Dias do Prado; Jackson Valentim Bastos; Nilza Ferreira Ramos
As diversas formas de construção de saberes: história local e TDIC's como possibilidade no PIBID/História - p. 30
Gabriela Isbaes; Laís Prestes Redondo; Marco Antônio de Morais Júnior; Taís Temporim de Almeida
Compreendendo a própria história: experiências e práticas de alunos do PIBID com o tema da história local - p. 37
João Pedro Basso; Pedro Ernesto Miranda Rampazo; Vinicius Sales Barbosa; Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa; Fábio Paride Pallotta
História local como prática escolar: contribuições do projeto PIBID para a divulgação da história de Bauru e seus bairros - p. 42
Bruno Vinícius Gomes Pereira; Hélio Gustavo da Silva Andrade; Lucas Bueno de Mira; Lucas D'Alessandro Ribeiro; Misael Cezarino Rafael; Sergio Ibelli Filho; Fábio Paride Pallotta; Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa
Lúdico em sala de aula: a experiência do uso de jogos didáticos na formação dos professores por meio do PIBID - p. 47
Dandara Gabriele da Cruz; Márcio Lucas Moreira Rodrigues; Valter Eugênio Gonçalves de Oliveira; William Henrique dos Reis Carneiro; Willian Felipe Severino; Me. Fábio Paride Pallotta; Dra. Lourdes M. G. Conde Feitosa
PIBID – Vivências e aprendizado na Escola Estadual Edson Bastos Gasparini - p. 53
Camila Gonsales; Valéria Fratini; Wander Alexandre Araujo Miranda; Lourdes M. G. C. Feitosa; Fábio Paride Pallotta
Bullying e a inclusão: práticas e percepções da realidade escolar - p. 57
Rafaela Aline Severino Ladeira; Lilian Baptista Morales da Silva; Rafael Resende Marques da Silva; Róger Marcelo Martins Gomes
Bullying e direitos humanos no ambiente escolar - p. 60
Guilherme Dias Foganholo; Karen de Godoi ; Leonardo Sboldrim Soares ; Naiara Siqueira Dias; Rafael Resende Marques da Silva; Róger Marcelo Martins Gomes
Interdisciplinaridade: arte e social em Carolina de Jesus - p. 64
Lucas Manoel Gonçalves, Fabrício Banzatto Locatelli, Jean Martins, Rafael Resende Marques da Silva, Roger Marcelo Martins Gomes
O pequeno príncipe em uma perspectiva interdisciplinar: a valorização de preceitos humanos - p. 69
Luana Taira Leão Silva; Marília Luiza dos Santos; Rodrigo Luiz Santos Machado; Rafael Resende Marques da Silva; Roger Marcelo Martins Gomes
As contribuições do PIBID: subprojeto de letras – inglês aos alunos-bolsistas - p. 73
Andreia Batista da Silva; Geovana Rutia Bueno; Hegle Evangelista Botelho; Lucas Lima Ferrari; Vitória Caroline Fernandes de Freitas;Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam
As contribuições e os benefícios do subprojeto de letras-inglês do PIBID para os alunos da Escola Estadual Profa. Ada Cariani Avalone - p. 78
Ingrid Graziela de Freitas Santana Cesário; Larissa Fernandez Repullio; Milena Meireles Pintor; Simone Bezerra da Silva; Thiago Gamba Bernardi; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam
PIBID - Subprojeto de letras-inglês: o ensino de língua inglesa por meio da abordagem de gêneros - p. 82
Alana Gabriela Gonçalves da Silva; Barbara Cristine de Oliveira; Priscila de Oliveira; Raquel Soares; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam
PIBID Subprojeto de letras-inglês: o ensino de língua inglesa por meio da abordagem do gênero crítica de música - p. 88
Ana Carolina Fernandes Maria; Ana Laura Juliano Fanini; Flávio Fernando de Paula; Gabrielle Bellin de Nicolai; Nycolle Rodrigues Madureira; Paloma Viotto; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam
O ensino dos estrangeirismos por meio da aprendizagem baseada em problemas - p. 93
Alana Gabriele da Silva; Carlos Vinícius Olímpio; Lívia Carolina Baenas Barizon
O folclore brasileiro na sala de aula: histórias e lendas - p. 98
Kelly Delgado Pimenta Lopes; Letícia Dias da Silva; Lívia Carolina Baenas Barizon
O trabalho com narrativas: do texto escrito ao visual - p. 102
Cristiane Aparecida da Silva Abrantes; Jéssica Rocha Baessa Akamine; Lívia Carolina Baenas Barizon
PIBID Subprojeto letras-português: o ensino de intertextualidade por meio de paródia musical - p. 106
Renata Cristina de Freitas Santos Paulo; Grasiele Pereira da Cruz; Lívia Carolina Baenas Barizon; Aline Fernandes Terruel Godoy
A utilização da construção de pipas na educação matemática - p. 110
Natália Luísa Messias Taliaboa; Karina Aparecida Guisini; Lucas Augusto Colombo Franco; Jessika Maihara Alves Vieira; Thiago Pignatti de Freita
Bingo como ferramenta lúdica no ensino de operações matemáticas - p. 116
Fabrícia Fernanda Cesar; Leandro Donizette Orestes; Rosimary de Oliveira; Luiz Fernando Roberto Fink; Thiago Pignatti de Freitas
A relevância das experiências proporcionadas pelo PIBID para a formação acadêmica do educador musical - p. 122
Ana Carolina Mendonça; Caio Nunes Ferreira; Cíntia Kamila de Oliveira Souza; Isabela Ester da Silva; Victor Alvarenga Romany de Oliveira; Maristella Pinheiro Cavini
PIBID/USC: A importância do trabalho musical na formação cultural dos discentes da escola pública do ensino fundamental II - p. 127
Fabiana de Oliveira Ferreira; Fábio Augusto Ferreira; Felipe Alves dos Santos; Juan Andres Ferreira Fernandes; Maristella Pinheiro Cavini
A importância dos jogos pedagógicos nos anos iniciais do ensino fundamental: experiências do PIBID - p. 131
Giovana Fernandes Krall; Jaqueline Cristina Cordeiro; Marcos Eduardo Gabriel; Juliana Aparecida da Silva Pagan; Ketilin Mayra Pedro; Luciana Ponce Bellido Giraldi; Claudia Fonseca Menezes
Produções e expressões dos estudantes: práticas no PIBID atentas as diferentes linguagens - p. 135
Denise Cristina Franco Pessoa; Gislaine Aparecida Gimenes; Graziele Costa Viana; Jonathan Souza de Sena; Ketilin Mayra Pedro; Luciana Ponce B. Giraldi
Temas transversais na metodologia do PIBID: valores humanos na concepção do livro "extraordinário" - p. 140
Diego Pires Rodrigues; Estella Marcia da Silva Moura; Gabriela Pellegrini da Silva; Guilherme da Silva Bonaldo; Juliana Andrea Barros Ochoa; Pennelope Marques Paiva Santana; Sabrina Miranda de Jesus; Cybelle Cristina do Amaral; Ketilin Mayra Pedro; Luciana Ponce B. Giraldi
Vivências matemáticas: relatos de experiências a partir do PIBID - p. 145
Camila Fernanda Lopes Favero, Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Franciele Bruna Afonso Queiroz; Isabela de Souza Lascas; Jeniffer Richelle Silva Antonio; Tanisy Marques Jacinto; Ketilin M. Pedro; Luciana Ponce Bellido Giraldi
UNISAGRADO
Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP, CEP. 17011-160
Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas
Telefone: (14) 2107-7000 / 7327 / 7195
www.unisagrado.edu.br
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.