Facebook Pixel Fallback

Anais - Mostra de Práticas em Psicologia

EDIÇÃO ATUAL: N.2 (2018)

ISSN: 2675-1410

TRABALHOS APRESENTADOS

O desemprego em mulheres periféricas, com filhos pequenos e sem auxílio de creches no interior do estado de São Paulo – p. 01
Ana PaulaBernardo; Ana Carla Vieira; Camila Juarez; Gabriella Neves; Joara Galli; Luciana Zanelato

Projeto integrado no curso de psicologia: avaliação de uma proposta interdisciplinar em construção – p. 03
Luciana Zanelato da Silva; Ana Carla Vieira, Thaís Juliana Medeiros; Raquel Cassoli; Thainara Marina de Oliveira; Janaina Artioli João Pedro

A associação do complexo materno na polaridade negativa com o alimento e a afetividade – p. 05
Nathalia de Moura Silva; Maria Elisa Gisbert Cury

"A dimensão do problema está na forma como eu o percebo": Um estudo de caso em Terapia Cognitivo-Comportamental – p. 07
Rebecca de Macedo Guedes Coimbra Gomes; Tatiana de Cássia Ramos Netto

A eficácia da intervenção sob enfoque cognitivo-comportamental em situações pós-traumáticas: Relato de Caso – p. 09
Ana Carolina de Sousa Ramos; Tatiana de Cássia Ramos Netto

A imaginação como meio de expressão do inconsciente na psicologia analítica – p. 10
Ana Lia Naliato Afonso; Maria Elisa Gisbert Cury

A luta por uma existência mais saudável e construtiva a partir a superação do alcoolismo – p. 11
Erica Cristina de Oliveira Lima Trajano; Marlene Marchi de Sousa

A ressignificação das vivências dolorosas possibilitando abertura às novas possibilidades afetivas – p. 12
Giane Cristina Pereira de Araujo; Marlene Marchi de Sousa

A sombra de narciso: símbolos do inconsciente no processo de individuação – p. 13
Thamara Carvalho de Sousa; Maria Elisa Gisbert Cury

A superação das vivências dolorosas promovendo resiliência e autenticidade – p. 14
Bianca da Silva Morais; Marlene Marchi de Sousa

Agressividade na adolescência: uma perspectiva psicanalítica – p. 15
Bruna Daniele Inácio; Ana Celina Pires de Campos Guimarães

Aliança terapêutica: a importância da relação vincular como veículo no processo psicanalítico – p. 17
Priscila de Fátima dos Santos; Ana Celina Pires Campos Guimarães

Bulimia nervosa na intervenção psicoterapêutica psicanalítica – p. 18
Isabella Adami; José Ricardo Lopes Garcia

Complexo de lilith: o materno sombrio em plantão psicológico – p. 20
Thamara Carvalho de Sousa; Maria Elisa Gisbert Cury

Comportamento compulsivo do uso de chupeta em adultos: um estudo de caso sob o olhar da análise do comportamento – p. 21
Tamires Giorgetti Costa; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Da morte para a vida: uma intervenção clínica sob a ótica da psicanálise – p. 22
Bianca Teles de Lima; Ana Celina Pires Campos Guimarães

Doença crônica e terapia cognitivo comportamental: um relato de caso – p. 23
Bianca de Fátima Rodrigues; Tatiana Cássia Ramos Netto

Estágio de processos clínicos: abordagem psicanalítica – p. 24
Mariana Cristina Camillie Ana Celina Pires de Campos Guimarães

Estudo de caso em terapia cognitivo-comportamental: a dificuldade da psicoterapia infantil sem adesão dos responsáveis – p. 25
Giullia Luzia Campanari;Tatiana de Cassia Ramos Netto

"Eu me cobro para ser o melhor": um estudo de caso clínico em terapia cognitivo-comportamental – p. 27
Iasmin Santos de Oliveira; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Eu quero viver, sonhar e me realizar: o ridirecionamento do próprio existir – p. 28
Janaina Artioli João Pedro; Marlene Marchi de Sousa

Habilidades sociais: uma necessidade básica para o processo de psicoterapia – p. 30
Giovana Gabira Lopes; Tatiana De Cássia Ramos Netto

Intervenção infantil na abordagem analítica junguiana por meio da técnica de sandplay – p. 31
Ana Carolina de Sousa Ramos; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Limpar, limpar e limpar: um estudo de caso analítico comportamental – p. 32
Jéssica Pereira Manelli; Tatiana Netto

"Nos seus olhos eu vejo os meus demônios": um relato psicoterapêutico na adolescência – p. 34
Daisy Niedziekcik; Ana Celina Pires de Campos Guimarães

 O "ser bobo": a discussão de uma persona de bode expiatório concomitante a um caso de t.o.c. – p. 35
Patrícia Mikellaini Soares Bezerra; Maria Elisa Gisbert Cury

O drama de uma existência pautada pela vivência da conspiração – p. 36
Ana Laura Lopes; Marlene Marchi de Sousa

Quero mudanças, mas não quero mudar – p. 38
Melissa Janson; Marlene Marchi de Sousa

Superar as fragilidades emocionais para construir uma existência mais autêntica, realizadora e autônoma – p. 39
Livia Marcelina da Silva Nogueira; Marlene Marchi de Sousa

Transtorno de mutilação à luz da psicanálise: um relato de caso – p. 41
Maria Júlia Miua Cosin Shindo; Ana Celina Pires Guimarães

Um novo olhar sobre a expressão de sentimentos, emoções e pensamentos: um estudo de caso em terapia cognitivo-comportamental – p. 43
Ana Laura de Cerqueira Moreno Aleo; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Uma criança no embate com emoções: a resistência e o sintoma como reação à perda – p. 44
Larissa Santini Vernier; José Ricardo Lopes Garcia

A avaliação no contexto da Psicologia Educacional Escolar: Rompendo paradigmas, construindo pontes – p. 45
Ana Carolina de Sousa Ramos; Ana Carla Vieira

A escola e a educação enquanto compromisso ético-político da psicologia: O relato de uma práxis – p. 47
Camila Cristina Pinoti; Daisy Niedziekcik; Ana Carla Vieira

Adolescência e habilidades sociais: a assertividade como fator de proteção – p. 49
Aline Domiciano Godeghesi; Gabriela Zuntini Martins; Ana Carla Vieira

Desenvolvimento de habilidades sociais de comunicação em estudantes do ensino médio: relato de experiência – p. 51
Patrícia Mikellaini Soares Bezerra; Fernanda Vaccarelli; Ana Carla Vieira

Educação sexual na adolescência: possibilidades de intervenção do psicólogo escolar educacional – p. 52
Lívia Pessin de Souza;Tamires Giorgetti Costa; Cleiton José Senem

Habilidades sociais na infância: elementos essenciais para o desenvolvimento interpessoal – p. 54
Thainara Marina de Oliveira; Cleiton José Senem

Possibilidades e dificuldades de atuação em psicologia escolar e educacional no contexto clínico – p. 56
Bianca da Silva Morais; Ana Carla Vieira

Psicologia educacional escolar, inclusão e integração: um relato de experiência – p. 58
Karen Juliana Pelegrineli; Larissa Santini Vernier; Amanda Roberta Celestino Capel; Ana Carla Vieira

Um diálogo entre psicologia escolar e desenvolvimento humano: treinamento de habilidades sociais na idade adulta – p. 59
Bianca de Fátima Rodrigues; Ana Carla Vieira

A expressão da subjetividade através do desenho livre e o treinamento das habilidades sociais – p. 60
Beatriz de Oliveira; Bianca Luciano; Raquel Alves Cassoli

A importância da estimulação no desenvolvimento infantil – p. 61
Izabella Vilela China; Gabriela Goes Ghiotto; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação do desenvolvimento infantil e intervenção através dos resultados obtidos pelo instrumento inventário portage operacionalizado – p. 62
Jeniffer Piva Milanez; Mariana Mazóca Ribeiro; Raquel Alves Cassoli

Avaliação do desenvolvimento psicomotor infantil – p. 63
Giovana Lourenço Crudi; Leticia Siervo Belini 

Avaliação e intervenção do desenvolvimento infantil de crianças de 2 a 3 anos em uma creche – p. 65
Giovana Lourenço Crudi; Leticia Siervo Belini

Avaliação do desenvolvimento psicomotor infantAvaliação e intervenção em desenvolvimento infantil com crianças de um centro educativo – p. 66
Maria Carolina Storti Belentani; Larissa Fontes Souza; Susana Santos Netzlaff; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação e intervenção no desenvolvimento de crianças de uma creche – p. 67
Gabrielle Ossuna Venturini; Larissa Peralta Pena; Lucas Rochel; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação e intervenção no desenvolvimento infantil de uma criança com 4 anos de idade – p. 68
Mariana R. R. Barbosa ; Gabriela C. Bertoldo; Larissa H. Z. S. de Carvalho

Avaliação e intervenção no desenvolvimento infantil: aprendizagens do estágio básico – p. 69
Giovana Aparecida Pereira; Larissa Lima de Oliveira; Marlon Correa Ferreguti; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação e intervenção no processo de desenvolvimento de bebês – p. 71
Anna Julia Carloni de Aquino; Anna Julia Carloni de Aquino; Juliana Fabri; Thalyta Kessler Ribeiro Silva; Thays Ribeiro Silva; Profª Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação e intervenção no processo de desenvolvimento em crianças de 3 a 4 anos – p. 73
Jeniffer Garrido Gomes; Thaís Furco Granela; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliar e intervir no desenvolvimento infantil: psicomotricidade fina e cognição – p. 74
Orlando Polido Neto; Diogo Andreani Rodrigues; Larissa HelenaZani Santos de Carvalho

Desenvolvimento humano e prática de grupo com crianças: uma experiência de estágio – p. 76
Thaina Canedo Machado; Julia Vellozo Dias; Profa. Thaís Juliana Medeiros

Desenvolvimento infantil: avaliação e intervenção utilizando o inventário portage operacionalizado – p. 77
Julia Souza Inacio; Julia Souza Inacio; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Estagio básico centrado no desenvolvimento infantil – p. 78
Vanessa Mariotto Pereira; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Estágio de desenvolvimento infantil: processos psicológicos básicos II – p. 80
Beatriz Varonez Casarini; Laisa Giovanna Caetano de Mendonça, Raquel A. Cassoli

Estágio de processos psicológicos básicos com foco no desenvolvimento infantil – p. 82
Joyce Fatigati Soares; Luana Franciscato Bortoletto; Mayara Caroline Muniz da Conceição; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Estudo de caso: uma visão clínica do desenvolvimento infantil – p. 84
Tamires Colombo Cruz; Aline de Freitas Caires; Raquel A. Cassoli

Habilidades sociais: caso clínico – p. 86
Jerusa Caffeu; Ana Giulia da Silva Rosa; Bruno Fernandes Pinto; Carolina Inara Gamonal Marcato; Raquel Alves Cassoli

Intervenção em creche com a aplicação do inventário portage operacionalizado: prática no estágio básico – p. 87
Giovanni Bueno Mastrelli; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho; Thalita Sanches Pereira

Intervenção no desenvolvimento infantil em crianças de 4 e 5 anos – p. 88
Gabriela Francis Cabral de Melo; Vitor Hugo Trotta Humberto; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

O desenvolvimento infantil na instituição e avaliação do inventário portage operacionalizado – p. 89
Sabrina Shurman de Jesus; Raquel Alves Cassoli

O desenvolvimento infantil pela ótica do o inventário portage operacionalizado – p. 90
Mariana R. Amaral, Gabrielle C. L. Pelegrina, Giovanna M. Paveloski, Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

O uso do brincar na aquisição de novas habilidades: uma experiência de estágio básico – p. 91
Lavínia Francielle Dias dos Santos; Carolina Monari Zago; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Observação da prática no diagnóstico e manejo da dificuldade de aprendizagem – p. 92
Adelina Elisabete Rossetto Kron; Jacqueline Araújo Souza; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Relato de avaliação do desenvolvimento baseada no inventário portage operacionalizado – p. 93
Barbara Tavares Domingos; Lucas Cecconi; Maria Eduarda Schumar; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho; Thais Juliana Medeiros

Trajetória durante o estágio básico: avaliação e intervenção no desenvolvimento infantil – p. 94
Heloisa Gabira Lopes; Alini CaroliniBallera; Reginaldo Soares Junior; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Adolescência e mercado de trabalho: relato de um projeto de extensão universitária – p. 95
Marina Coiado; Jeniffer Garrido; Ana Carla Vieira

Da psicologia a comunidade: vivências e experiências em um projeto de extensão – p. 97
Giullia Luzia Campanari; Ana Laura de Cerqueira Moreno Aleo; Joana Sanches Suzuki; Ana Luiza Ribeiro Gil; Tatiana de Cássia Ramos Netto; Letícia Ayumi Souza Salzedas

Dificuldades de aprendizagem: um entrave para o ingresso das comunidades indígenas ao ensino superior – p. 99
Cleiton José Senem; Barbara Tavares Domingos; Karen Drielli Lacerda; Werica Elisa de Oliveira; Rafael Kenji Hiratuka

E a psicologia entrou na comunidade: uma experiência em projeto de extensão – p. 101
Ana Laura de Cerqueira Moreno Aleo; Laura Raphaela Caetano de Mendonça; Lucas Rochel; Tatiana de Cássia Ramos Netto; Giullia Luzia Campanari; Giovanna Capello Real

Promoção de saúde e qualidade de vida: um diálogo possível entre psicologia e comunidade – p. 103
Lucas Rochel; Breno de Moura Serra Barbosa; Giovanna Capello Real; Laura Raphaela Caetano de Mendonça; Thais Furco Granela; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Pôsteres

"Adoleser" mulher: um olhar da psicologia sócio-história – p. 104
Aline Domiciano Godeghesi; Gabriela Zuntini Martins; Ana Carla Vieira

Aposentaria: uma comparação de perspectiva – p. 105
Rafaela Manoel Guedes de Azevedo; Giovanni Feliciano Coutinho; Joyce Almeida Mattos; Leticia Crecca; Manuela Rochite Serinoli; Thaís Juliana Medeiros

Influência dos emojis na comunicação escrita – p. 106
Carolina Inara Gamonal Marcato; Sandro Caramaschi

Questões de gênero no processo de ideações e tentativas de suicídio de mulheres – p. 108
Ariane Vieira de Souza; Osvaldo Gradella Júnior

Religiosidade dos alunos da universidade do sagrado coração – p. 110
Lucas Caversan; Cleiton José Senem

Revista brasileira de psicanálise: a legitimação do saber psicanalítico brasileiro (1967 a 1976) – p. 111
Maynara Zhandyra Krage De Abreu; Mariane TeradaBertuzzo; Vinicius Sales Barbosa; Roger Marcelo Martins Gomes

Situações de perda e autorregulação emocional por universitários – p. 112
Flávia Cristina Santiago de Oliveira; Sandro Caramaschi

Transtornos alimentares e a influência dos aspectos socioculturais – p. 113
Bruna Aquino Cazzoli; Tatiane Matos Mendes; Maria Elisa Gisbert Cury

Transtornos do espectro do autismo e treinamento de habilidades sociais: revisão sistemática de literatura – p. 114
Michele Carnieto Tozadore; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Um novo olhar para a proteção e cuidado na infância – p. 115
Dayanne Marcelo Zupo; Ana Celina Pires de Campos Guimarães

A prática no estágio de plantão psicólogo: relato das intervenções em um caso de tricotilomania e tricofagia – p. 116
Rodrigo Pedroti Florêncio; Maria Elisa Gisbert Cury

A vivência do luto na pré-adolescência em decorrência de suicidio familiar: estudo de caso em plantão psicológico – p. 118
Jéssica Pereira Manelli; Maria Elisa Gisbert Cury

Angústias entre a atuação em plantão psicológico e o abuso sexual infantil: um relato de experiência sobre dúvidas e decisões – p. 120
Janaina Artioli João Pedro; Maria Elisa Gisbert Cury

Clinica escola e a complementaridade dos serviços psicológicos oferecidos – p. 122
Gabriela Zuntini Martins; Ana Celina Pires De Campos Guimarães; Maria Elisa Gisbert Cury

Dificuldades de engajamento de pacientes em crise no plantão psicológico: relato de experiência de estágio – p. 124
Giullia Luzia Campanari; Núria Priscila Valentini Borro

Em busca do sentido de existência: um relato de experiência em plantão psicológico – p. 125
Camila Cristina Pinoti; Núria Priscila Valentini Borro

Estudo de caso: o transtorno de personalidade borderline e as possibilidades de êxito durante processo de plantão psicológico – p. 126
Tamires Giorgetti Costa; Núria Priscila Valentini Borro

Experiência de estágio de psicologia em atendimentos emergenciais e de crise, frente as complexidades e variedades das queixas apresentadas – p. 128
Bianca da Silva Morais; Núria Priscila Valentini Borro

Fobia social: um relato de experiência de estágio em plantão psicológico – p. 130
Larissa Santini Vernier; Núria Priscila Valentini Borro

O fortalecimento da autoestima diante da atuação psicoterapêutica grupal no caps – p. 131
Ana Beatriz Feliciano; Daniela Madureira Santiago; Maria Elisa Gisbert Cury

O plantão psicológico como possibilidade de elaborar vivências de ser cuidadora – p. 132
Bianca de Fátima Rodrigues; Maria Elisa Gisbert Cury

Oficina terapêutica enquanto proposta de reabilitação psicossocial: um relato de experiência de estágio – p. 133
Maria Júlia Miua Cosin Shindo; Natália Bautz; Núria Priscila Valentini Borro

Palavras que transformam: descrição de uma oficina terapêutica no caps – p. 134
Daisy Niedziekcik; Camila Cristina Pinoti; Núria Priscila Valentini Borro

Plantão psicológico: experiência de atendimento fora do contexto de crise – p. 135
Ana Laura de Cerqueira Moreno Aleo; Núria Priscila Valentini Borro

Relações abusivas: o sentimento de culpa no cuidado com o outro – p. 136
Dayanne Marcelo Zupo; Maria Elisa Gisbert Cury

Transtorno de estresse pós-traumático pós vivência de abuso sexual: relato de estágio na modalidade de plantão psicológico – p. 138
Ana Carolina de Sousa Ramos; Núria Priscila Valentini Borro

A ansiedade como denunciadora de conflitos familiares e empobrecida autoria de vida: Psicodiagnóstico e Clínica – p. 140
Fernanda do Santos Montanha; Maria Ivone Marchi-Costa

Avaliação psicológica como possibilidade de compreensão de uma família contemporânea – p. 141
Gabriella Neves Goes; Ana Paula Gomes Bernardo; Larissa de Brito Simonetti Corea; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Avaliação psicológica – p. 143
Mirela Bosco; Cleiton José Senem; Victor Lourenço

Distorções, isolamento e sofrimento: um difícil caso de psicodiagnóstico – p .144
Ivonete Colaciti Bosso; Maria Ivone Marchi-Costa

Estágio de psicodiagnóstico: baixa autoestima, insegurança e distorção da autoimagem – p. 145
Nicole de Assumpção Costa; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Estudo de caso sobre a agressividade infantil em um contexto de estruturação familiar complexa – p. 146
Ingrid Ohana de Pina Xavier; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Luto, mágoas e falhas de memória: desafio do psicodiagnóstico – p. 148
Gabrielle Pignoli Alvares; Maria Ivone Marchi-Costa

Perdas não elaboradas e a reedição na conjugalidade: um estudo psicodiagnóstico – p. 149
Isabela Cristina Oliveira Messias; Maria Ivone Marchi-Costa

Processo investigativo em dificuldades de aprendizagem relacionado ao contexto familiar – p. 151
Andreza Leticia Branco; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Psicodiagnóstico: o medo paralizante da rejeição – p. 152
Tamy Beatriz da Silva Picolo; Maria Ivone Marchi-Costa

Psicodiagnóstico: relações familiares não legitimadoras, autoria de vida empobrecida e sofrimento – p. 154
Letícia Martins Soares; Maria Ivone Marchi-Costa

Psicodiagnóstio interventivo: processo auxiliar na tomada de decisão e enfrentamento da vida – p. 155
Daniela de Carvalho Lima; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Descrição de cargos, recrutamento e seleção de pessoal: mapeamento das competências profissionais – p. 156
Priscila de Fátima dos Santos; Luciana Zanelato da Silva.

Diagnóstico organizacional e mapeamento dos processos de gestão de pessoas em uma usina de açúcar e álcool – p. 157
Jéssica Pereira Manelli; Larissa Santini Vernier; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho; Luciana Zanelato da Silva

Dificuldade de contratação em uma empresa no ramo alimentício na cidade de bauru em contraponto aos altos níveis de desemprego no brasil nos últimos 5 anos – p. 158
Andressa Almeida de Souza Faria; Giseli Lopes Vido; Thainara Marina de Oliveira; Luciana Zanelato da Silva

Estudo das descrições de cargos em uma empresa no ramo de automação industrial: como forma de ajuste às mudanças organizacionais – p. 159
Mateus Anacleto da Silva; Luciana Zanelato da Silva; Amanda Pinheiro Frascarelli

Pesquisa de clima organizacional: percepções coletivas de colaboradores de uma empresa do ramo industrial – p. 161
Ana Laura de Cerqueira Moreno Aleo; Ana Carolina de Sousa Ramos; Giullia Luzia Campanari; Luciana Zanelatoda Silva

Programa 5 sensos: os desafios na implantação do programa em uma instituição pública – p. 163
Ueslei Libanare Rodrigues Yoshii; Fernanda Vaccarelli; Luciana Silva Zanelato

Reflexões sobre a inserção no mercado de trabalho de deficientes intelectuas: um relato de experiência – p. 165
Bruna Aquino Cazzoli; Ana Lia Naliato; Janaina Artioli João Pedro; Luciana Zanelato da Silva; Larissa Simões do Carmo; Victória Bailoni

Retalhos do eu: uma experiência em grupo – p. 166
Iasmin Santos de Oliveira; Raimundo Marcondes S. Maracaipe; Livia Pessin de Souza; Larissa Fontes Souza; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho


A atuação do psicólogo no CRAS e a promoção de autonomia aos sujeitos atendidos – p. 167
Isabela Caroline Alves da Rocha; Raquel Alves Cassoli

A colaboração da Psicologia Social à preparação ao mercado de trabalho – p.168
Mario Muzardo Neto; Raquel Alves Cassoli

A importância da psicologia na promoção da saúde mental: relatos e experiências de um núcleo de apoio – p. 169
Ingrid Ohana de Pina Xavier; Juliane Xavier Diniz; Thaís Juliana Medeiros

A psicologia social como facilitadora da formação de consciência crítica e cidadã em adolescentes: um relato de estágio – p. 170
Michele Carnieto Tozadore; Adriana Tiemi Fujimaki; Raquel Alves Cassoli; Thais Juliana Medeiros

Abrigo criança: a arte de se reinventar – p. 171
Gabriella Neves Goes; Thaís Juliana Medeiros

Adolescentes em contexto de vulnerabilidade social: intervenções para construção de projetos de vida – p. 173
Daniela de Carvalho Lima; Isabela Lopes Previero; Thaís Juliana Medeiros; Nathalia Batista

Cartilha: um mapeamento da rede de apoio do município de bauru – p. 174
Larissa de Brito Simonetti Corrêa; Ana Paula Gomes Bernardo; Erika Frossard Teixeira; Thais Juliana Medeiros

Construção de grupo com adolescentes no programa escola da família – p. 176
Andreza Leticia Branco; Raquel Alves Cassoli

Dinâmica de grupo no aflorar da subjetividade de uma leitura homem-mundo: relato de experiência – p. 177
Adelina Elisabete Rossetto Kron; Bruna Martins Corrêa; Thaís Juliana Medeiros

Estágio de psicologia social: a importância da valorização dos indivíduos no contexto da saúde mental – p. 179
Ivonete Colaciti Bosso; Isabela Cristina Oliveira Messias; Thais Juliana Medeiros

Existência social e criticidade em crianças pela discussão das habilidades sociais: um relato de estágio – p. 181
Leticia Martins Soares; Gabrielle Pignoli Alvares; Raquel Alves Cassoli

Experiência de estágio em psicologia social comunitária: levantamento de demandas e necessidades em um condomínio do programa minha casa minha vida – p. 182
Luisa Thomazini de Freitas; Renata Di Donato; Ariane Souza; Giovanna Parra; Thaís Juliana Medeiros; Raquel Alves Cassoli

Importância de projetos sociais para crianças e adolescentes: relato de estágio em psicologia social e comunitária – p. 184
Fernanda dos Santos Montanha; Rafaela Karoline Pedro Batista; Raquel Alves Cassoli

Ingresso no mercado de trabalho: o impacto de intervenções realizadas com moradores do minha casa minha – p. 186
Felipe Galan; Daniel Perin; Rodrigo Lopes da Silva; Thaís Juliana Medeiros

Minha casa minha vida: estruturação de um grupo de empoderamento feminino – p. 188
Tamy Beatriz da Silva Picolo; Chiara Maria Lini; Thiemi Miras Ikehara; Victória Bolandini Lima; Raquel Alves Cassoli; Thais Juliana de Medeiros

Oficinas em uma clínica-escola: autonomia, autoestima e criação de vínculos no grupo – p. 189
Lia Bernardo Okuno; Nicole de Assumpção Costa; Thaís Juliana Medeiros

Processos sociais e comunitários: atuação a luz dos conceitos da psicologia social – p. 191
Isabella de Oliveira Pascoal; Flávia Ferraz Baldo; Thaís Juliana Medeiros

Projeto cartilha de atendimentos e serviços reunindo vários orgãos em um único local de atendimento – p. 193
Carina Pelissari da Silva; Raquel Alves Cassoli

Promoção de qualidade de vida para idosos institucionalizados – p. 194
Larissa Santana Biz; Jéssica Carrara dos Santos; Thais Juliana Medeiros

Psicologia na assistência social: relato de experiência com adolescentes e jovens em conflito com a lei – p. 195
Carolina Fetchir Ribeiro da Silva; Luana Camila Bueno

Psicologia social-comunitária e o programa escola da família: integração escola-comunidade – p. 196
João Victor Borges Genaro; Thalita Santos Souza; Thaís Juliana Medeiros

Psicologia social comunitária: estágio em residência inclusiva – p. 197
Jéssica Taynara Miranda do Nascimento; Laysa Nara Sbaraglini; Thais Juliana Medeiros

Sala de aula exclusiva para alunos repetentes: intervenções críticas no campo da psicologia social e comunitária – p. 199
Jéssica Tobias Abrahão; Katherine Talon; Thais Juliana Medeiros

Visita domiciliar: a psicologia ao encontro das pessoas – p. 200
Camila Juarez; Joara Galli; Thaís Juliana Medeiros

A depressão como consequência de fatores biológicos e a violência emocional: Relato de Triagem – p. 202
Michele Carnieto Tozadore; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

A importância da triagem psicológica como recurso de investigação clínica – p. 203
Chiara Maria Lini; Thelma Margarida de Moraes Santos

A triagem psicológica como proposta de compreensão da problemática de uma paciente – p. 204
Anna Luiza Grizzo Silveira; Thelma Margarida Moraes Dos Santos

Câncer de mama: uma análise psicodinâmica – p. 205
Thalita Santos Souza; Jacqueline Araujo de Souza; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Dificuldades em lidar com os filhos na adolescência – p. 206
Mario Muzardo Neto; Thelma Margarida de Moraes dos Santos; Jacqueline Araújo de Souza

Estágio de triagem psicológica: medo e tristeza pelo luto duradouro – p. 207
Sofia Olbrich dos Santos; Thelma M. M. Dos Santos

Falta de apoio emocional e estresse – p. 208
Rodrigo Lopes da Silva; Jacqueline Araujo de Souza; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

O estágio de triagem psicológica como experiência na formação acadêmica – p. 209
Victória Bolandini Lima; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Sentimentos de culpa interiorizados em um relacionamento abusivo – p. 210
Jéssica Taynara Miranda do Nascimento; Jacqueline Araújo de Souza; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

TDAH, ansiedade e compulsão alimentar: um caso de triagem psicológica – p. 211
João Victor Borges Genaro; Thelma Margarida de Moraes dos Santos; Jacqueline Araújo de Souza Corrêa

Triagem psicológica na clínica-escola: relato de uma experiência – p. 213
Erika Frossard Teixeira; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Triagem psicológica relacionada a atendimentos emergenciais – p. 214
Ana Carolina Merlin Barboza; Jacqueline Araújo Souza; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Edições Anteriores

n.1 (2017)

Endereço de Contato

UNISAGRADO
Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP, CEP. 17011-160
Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas 
Telefone: (14) 2107-7000 / 7327 / 7195
www.unisagrado.edu.br 



UNISAGRADO

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2020 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro