Facebook Pixel Fallback

Anais - Mostra de Práticas em Psicologia

EDIÇÃO ATUAL: N.3 (2019)

ISSN: 2675-1410

TRABALHOS APRESENTADOS

A clínica do desvalimento e possibilidades de simbolização: um relato de caso – p.1
Larissa de Brito Simonetti Corrêa; José Ricardo Lopes Garcia

A Doença Fisiológica como símbolo sob a perspectiva da abordagem analítica junguiana – p.3
Lia Bernardo Okuno; Maria Elisa Gisbert Cury 

A eficácia da avaliação psicológica com adolescente – p.4
Anna Julia Carloni de Aquino; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

A projeção do arquétipo do animus e o conto A Bela e a Fera – p.5
Chiara Maria Lini; Maria Elisa Gisbert Cury Bittencourt

A psicologia sócio-histórica aplicada no ambiente escolar e a intersubjetividade criada no trabalho com grupos – p.7
Bianca Luciano Paludetto; Luana Franciscato Bortoletto e Lucas Rochel; Raquel Alves Cassoli

A terapia cognitivo-comportamental sensibilizando o olhar para a esquizofrenia: relato de experiência – p.9
Jennifer Secco dos Santos

“A vida fora da casinha”: grupo de apoio em um centro de atenção psicossocial – p.11
Gabriella Neves Goes; Joara Helena Alves Galli; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Automutilação dos alunos segundo os relatos dos coordenadores pedagógicos – p.12
Ana Carolina Merlin Barboza; Cleiton José Senem

Automutilação em decorrência de conflitos emocionais na adolescência: estudo de caso – p.14
Michele Carnieto Tozadore; Maria Elisa Gisbert Cury Bittencourt

Clínica-escola analítica-comportamental e treino de comportamento intraverbal assertivo: estudo de caso – p.15
Michele Carnieto Tozadore; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Desenvolvendo habilidades sociais no ensino fundamental I: relato de experiência do estágio de Psicologia Escolar Educacional – p.16
Felipe Rissato Galan; Mario Muzardo Neto; Cleiton José Senem; Ana Carla Vieira Ottoni

Desenvolvimento de habilidades sociais com alunos do ensino fundamental: um relato de experiência – p.18
Leticia Gatti Spegiorin; Helouise dos Santos Nery de Oliveira; Cleiton Jose Senem; Ana Carla Vieira Ottoni

Desenvolvimento de habilidades sociais na adolescência como estratégia de facilitação do processo de ensino-aprendizagem – p.20
Thalita Santos; Camila Juarez; Cleiton Senem.

Diagnóstico organizacional e descrição de cargos em empresa fabricante de mobiliários do interior de SP: relato de experiência de estágio – p.22
Gabriella Bonini de Moraes; Larissa Santana Biz; Lia Bernardo Okuno; Thays Kessler Ribeiro Silva; Núria Priscila Valentini Borro; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Diagnóstico organizacional em instituição escolar: pesquisa de clima – p.24
Maicon Alexandre Prado de Sá; Victória Bolandini Lima; Núria Priscila Valentini Borro; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Escala sinalizadora de traços de altas habilidades/superdotação – versão para pais – p.26
Victor Cunha; Carina Rondini

Estágio processos sociais e comunitários: ação interventiva em uma escola pública municipal – p.28
Aline de Freitas Caires; Gabriela Francis Cabral de Melo; Maria Eduarda Schumar; Thaís Medeiros

“Flores no inverno”: a experiência da avaliação e treino psicomotor em idosos – p.30
Ana Beatriz Pereira da Silva; Gabrielle Galli Frezza; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Grêmio Estudantil: habilidades sociais como estratégia para a autonomia – p.32
Victória Bolandini Lima; Maicon Alexandre Prado de Sá; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Habituação e generalização de comportamentos: “um pequeno passo para o mundo, um salto gigantesco para o homem com TOC” – p.34
Gabriella Neves Goes; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Importância do projeto extensionista para a avaliação de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação – p.36
Maria Beatriz Campos de Lara Barbosa M Peixoto; Victor Barreto da Cunha; Sandra Leal Calais; Vera Lucia Messias Fialho Capellini

Levantamento de demandas com crianças e adolescentes em um condomínio do programa minha casa minha vida – p.38
Gabrielle Ossuna Venturini; Beatriz de Oliveira; Larissa Peralta Pena; Thais Furco Granela; Thaís Juliana Medeiros

O plantão psicológico como possibilidade de organização de planos de vida – p.39
Isabella de Oliveira Pascoal; Tatiana de Cássia Ramos Netto

O real e o imaginário: relato de experiência de atendimento psicanalítico de um paciente psicótico – p.41
Sofia Olbrich dos Santos; José Ricardo Lopes Garcia.

O rompimento com os padrões vivenciais inautênticos viabilizando a autenticidade da existência – p.42
Luisa Thomazini de Freitas; Marlene Marchi de Sousa

O uso das técnicas imaginativas e expressivas na psicologia analítica: relato de experiência sobre diálogos entre ego e inconsciente – p.44
Matheus Alexandre Pires de Moraes; Maria Elisa Gisbert Cury

População em situação de vulnerabilidade e psicologia do trabalho: um relato de experiência em um programa de geração de trabalho e renda – p.46
Camila Juarez; Juliana Domingues; Lucas Lima; Luciana Zanelato da Silva

Práticas parentais e autonomia na dificuldade de aprendizagem – p.48
Flávia Ferraz Baldo; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Primeiros passos: relatos de um projeto de extensão universitária em psicologia – p.50
Geovana Marciano Dos Santos; Ana Júlia Barbosa de Melo; Amanda de Pádua Cruz; Maria Clara Panegocio; Marlon Correa Ferreguti; Ana Carla Vieira Ottoni

Programa de orientação profissional e fortalecimento de redes de apoio: conexões entre psicologia e CRAS – p.51
Ana Paula Gomes Bernardo; Larissa de Brito Simonetti Corrêa; Giovanna Júlia Parra Rodrigues; Ariane Vieira de Souza; Luciana Zanelato da Silva

Treinamento de habilidades sociais e transtorno do espectro do autismo: revisão sistemática de literatura – p.53
Michele Carnieto Tozadore; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Treinamento e desenvolvimento humano em um grupo de terceiro idade: relato de experiência de estágio – p.54
Gabrielle Christine Lira Pelegrina; Fabiana Trevisani Ferreira; Luiz Otávio Ferreira de Castilho; Matheus Alexandre Pires de Moraes; Núria Priscila Valentini Borro; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho.

Uso da terapia comportamental dialética no processo de plantão psicológico de uma paciente com transtorno de personalidade borderline – p.56
Letícia Martins Soares; Maria Elisa Gisbert Cury Bittencourt; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Vencendo o isolamento social e o medo do preconceito para poder ser quem se é:  um estudo fenomenológico de transsexualidade – p.58
Ingrid Ohana de Pina Xavier; Marlene Marchi de Sousa

A comida como símbolo: relato de experiência em atendimento de um caso de transtorno alimentar na perspectiva da abordagem analitica junguiana – p.60
Isabela Lopes Previero; Maria Elisa Gisbert Cury Bittencourt

A eficácia do plantão psicológico em caso de estresse ocupacional – p.61
Giovana Soares Pavanello, Tatiana de Cassia Ramos Netto

A eficácia do plantão psicológico para manejo de sintomas de ansiedade e habituação em situações aversivas – p.62
Isabella de Oliveira Pascoal; Tatiana de Cássia Ramos Netto

A importância do desenvolvimento de habilidades sociais em adolescentes – p.64
Mario Neto Muzardo; Maria Elisa Gisbert Cury

A importância do desenvolvimento psicomotor e das habilidades sociais na infância – p.65
Ana Laura França de Oliveira; Gabriela Naufal Gusmão; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

A importância do estágio de triagem para o aprendizado do estagiário e os consequentes benefícios ao paciente – p.66
Gabrielle Ossuna Venturini; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

A precarização do trabalho sob o enfoque da terceirização de serviços: uma revisão de literatura – p.67
Gabrielle Pignoli Alvares; Luciana Zanelato da Silva

A relação pai e filho e o complexo paterno: um estudo de caso – p.68
João Victor Borges Genaro; Maria Elisa Gisbert Cury

A ressignificação de uma relação materna permeada por ressentimento e desconfiança – p.69
Rafaela Karoline Pedro Batista; Marlene Marchi de Sousa

A superação das fragilidades emocionais possibilitando o encontro com a autenticidade da existência – p.70
Danilo Ribeiro da Silva; Marlene Marchi de Sousa

A superação das vivências dolorosas do passado possibilitando abertura à novas perspectivas existenciais – p.72
Luiz Otávio Ferreira de Castilho; Marlene Marchi de Sousa

A superação do sofrimento possibilitando o redirecionamento do existir – p.73
Daniela Cristina Rufatto de Melo; Marlene Marchi de Souza

Acolhimento e escuta no processo de plantão psicológico – p.74
Carolina Gomyde Sanches; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Adolescência e mundo do trabalho: relato de experiência de um projeto de extensão universitária em psicologia – p.75
Flávia de Souza Azevedo; Ana Beatriz Zévola Orru; Ana Carla Vieira Ottoni

Adolescência e o arquétipo do herói sob uma pespectiva analítica junguiana – p.77
Flávia Ferraz Baldo; Maria Elisa Gisbert Cury

Ampliação de consciência a partir da visão da psicologia analítica junguiana: um relato de experiência – p. 79
Rodrigo Lopes da Silva; Maria Elisa Gisbert Cury

Ampliação de repertório de habilidades sociais na adolescência: um estudo de caso em plantão psicológico – p.80
Izabella Castilho Zorzi; Tatiana de Cássia Ramos Netto

As habilidades sociais na infância para o convívio e fortalecimento de vínculos: uma experiência no estágio de processos sociais e comunitários – p.82
Carolina Monari Zago; Thaís Juliana Medeiros

Atenção Psicológica em caso de depressão: um estudo de caso em plantão psicológico – p.83
Ana Paula Gomes Bernardo; Tatiana de Cassia Ramos Netto

Atuação com alunos e professores em psicologia escolar educacional: um relato de experiência – p.84
Chiara Maria Lini; Fernanda dos Santos Montanha, Thiemi Miras Ikehara, Ana Carla Vieira Ottoni, Cleiton José Senem.

Avaliação de uma criança em atendimento por projeto extensionista com indicadores de altas habilidades/superdotação: relato de caso – p.86
Andressa Reis; Victor Cunha; Sandra Calais; Vera Capellini

Avaliação do repertório infantil e estimulação no desenvolvimento da primeira infância – p.88
Marcela Jacob Navarro; Mariane de Assis Peris; Larissa Helena Zani Santos De Carvalho

Avaliação e estimulação no desenvolvimento de idosos instituicionalizados – p.90
Matheus Luciano de Aguiar; Juliane Oliveira Belamia; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação e intervenção de habilidades sociais e psicomotricidade na adolescência: reláto de estágio – p.91
Giovanna Capello Real; Aléxia Rino Ferraz de Oliveira; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação e intervenção em psicomotricidade na terceira idade – p.93
Otávio Grandinetti Marques; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação e intervenção no desenvolvimento infantil em creche – p.95
Luiza Burin Rici; Anne Sato Fernandes Ribeiro; Larissa Helena Zani Santos De Carvalho 

Avaliação e intervenção psicomotora: um estudo de caso do estágio básico – p.96
Taís de Oliveira Cavalini; Ana Beatriz Marinelli; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Avaliação psicológica relacionada à investigação das práticas parentais e sintomas ansiosos na adolescência – p.98
Barbara Tavares Domingos; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Complexo paterno na psique adolescente - relato de experiência – p.99
Fabiana Trevisani Ferreira; Maria Elisa Gisbert Cury

Compreender as motivações mobilizadoras do modo de ser-no-mundo intolerante e intempestivo: um projeto de redirecionamento do existir – p.101
Ivonete Colaciti Bosso; Marlene Marchi de Sousa

Comunicação verbal assertiva e psicologia escolar: relato de estágio – p.103
Letícia Martins Soares; Michele Carnieto Tozadore; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Conflitos familiares que acarretam em comportamento autolesivo – p. 105
Ana Carolina Merlin Barboza; Maria Elisa Gisbert Cury

Crianças em situação de risco: avaliação e intervenção em habilidades sociais – p.106
Breno De Moura Serra Barbosa; Laura Raphaela Caetano De Mendonça; Larissa Helena Zani Santos De Caravalho

Crianças institucionalizadas e o fortalecimento de vínculo: uma proposta de intervenção – p.107
Letícia Gonzalez Brunetti; Thaís Juliana Medeiros

Da passividade na conjugalidade e na vida à crise de ansiedade – p.108
Ivonete Colaciti Bosso; Maria Elisa Gisbert Cury

Depressão em mulheres: aspectos multifatoriais – p.109
Carolina Inara Gamonal Marcato; Jacqueline Araújo de Souza

Desafios para a implementação de um projeto de habilidades sociais na escola: um relato de experiência do estágio de psicologia escolar educacional – p.110
Ingrid Ohana de Pina Xavier; Fabiana Trevisani Ferreira; Larissa Santana Biz; Cleiton José Senem; Ana Carla Vieira Ottoni

Desenvolvimento infantil: avaliação e intervenção – p.111
Joyce Emily Pereira; Maitê Heloize da Silva; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho.

Dificuldade de desfralde: avaliação psicológica em uma clínica escola – p.112
Larissa Peralta Pena; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Dificuldades de aprendizagem e estimulos parentais – p.113
Victor Lourenço Crudi; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton Jose Senem

Empoderamento profissional e seus desdobramentos sob a análise da teoria cognitivo-comportamental: um estudo de caso – p.114
Gabrielle Pignoli Alvares; Jacqueline Araújo de Souza

Engajamento deficitário na terapia cognitiva comportamental e o manejo terapêutico: um relato de experiência clinica – p.116
Giovana Soares Pavanello, Jacqueline Araujo de Souza.

Estágio de processos psicológicos básicos: relato de um caso no contexto clínico – p.118
Luana Maria Vieira Dagina; Marta Maria Dupas Gião; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Estágio de processos psicológicos básicos: um relato de experiência – p.120
Flávia de Souza Azevedo; Laurita Bertoli de Souza Marcolino; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Estágio de processos sociais comunitários com grupo de mulheres – p.121
Joyce Fatigati Soares; Beatriz Varonez Casarini; Laisa Giovana Caetano de Mendonça; Raquel Alves Cassoli

Estágio de psicologia social e comunitária I: construindo laços com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade – p.122
Mariana R. R. Barbosa; Reginaldo S. Júnior; Thaís J. Medeiros

Estágio em psicologia social e comunitária: intervenções com mulheres em instituição socioeducativa – p.123
Giovanni Bueno Mastrelli; Thais Juliana Medeiros

Eu faço a diferença: programa de treinamento e desenvolvimento profissional destinado a estagiários universitários – p.124
João Victor Borges Genaro; Jéssica Taynara Miranda do Nascimento; Luciana Zanelato da Silva

Gagueira: um estudo de caso à luz da análise do comportamento – p.126
Felipe Galan; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Habilidades sociais em adolescentes do ensino fundamental: um relato de experiência do estágio de psicologia escolar educacional – p.127
Ana Paula Gomes Bernardo; Larissa de Brito Simonetti Corrêa; Cleiton José Senem; Ana Carla Vieira Ottoni

Habilidades sociais na adolescência: da avaliação ao treino  – p. 129
Bruna C. Quaglia; Leticia Crecca; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Intervenção cognitivo comportamental em agressividade: relato de caso – p.131
Isabela Cristina Oliveira Messias; Jacqueline Araújo de Souza

Intervenção com jovens para o ingresso ao mercado de trabalho: relato de experiência de estágio – p.133
Felipe Rissato Galan; Mario Neto Muzardo; Núria Priscila Valentini Borro; Luciana Zanelato da Silva

Intervenção com mulheres em situação de violência: estágio de psicologia social e comunitária – p.135
Alini Carolini Ballera; Heloisa Gabira Lopes; Giovana Lourenço Crudi; Maria Carolina Storti Belentani; Mayara Caroline M. da Conceição; Thaís Juliana Medeiros

Intervenções da psicologia escolar educacional nas dificuldades de aprendizagem: um relato de experiência de estágio supervisionado – p.137
Nicole De Assumpção Costa; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Jovens universitários e terceira idade: indicadores de saúde e comportamentos de risco no trânsito – p.139
Marta Alice Nelli Bahia; Hugo Ferrari Cardoso

Levantamento de vulnerabilidades sociais e intervenção em uma escola pública de Bauru – p.141
Anna Julia Carloni de Aquino; Ana Paula Rodrigues; Barbara Tavares Domingos; Marlon Correa Ferreguti; Raquel Cassoli

Luto em paciente amputado em acidente de trânsito: um estudo de caso – p.143
Fernanda dos Santos Montanha; Maria Elisa Gisbert Cury Bittencourt

Meu momento: atenção aos professores em uma experiencia de estágio de psicologia escolar – p.144
Ivonete Colaciti Bosso; Isabela Cristina Oliveira Messias; João Vitor Ferreira dos Santos; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Modificação da rotina como auxílio para a mudança do comportamento alimentar – p.146
Jéssica Taynara Miranda do Nascimento; Tatiana de Cassia Ramos Netto.

O ambiente escolar e o desenvolvimento infantil: o uso do instrumento portage para coleta de dados e intervenção ­– p.148
Isabella Pedroso Domingues; Bárbara Lopes Paghetti; Roberta Zambonatto Gertz; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

O animus negativo na relação afetiva: um estudo de caso – p.150
Juliana Ramos Domingues; Maria Elisa Gisbert Cury Bittencourt

O desenvolvimento humano dentro do processo de plantão ­– p.152
Eduardo Luis dos Santos; Tatiana de Cássia Ramos Netto

O desenvolvimento infantil e estimulação das crianças através do inventário portage operacionalizado: relatos do estágio básico – p.153
Beatriz Lima; Luísa Rossi; Larissa Helena Z. S Carvalho

O desenvolvimento infantil e o processo de aprendizagem ­– p.155
Laura Lázaro Rodrigues Ribeiro; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

O eu em nós: para onde vamos? Relato de experiência com Grupo de convivência para terceira idade – p.156
Tamires Colombo Cruz; Milene Carvalho Vieira; Raquel Alves Cassoli

O luto frente às perdas familiares repentinas: um estudo de caso em plantão psicológico – p.157
Gabrielle Pignoli Alvares; Tatiana de Cássia Ramos Netto

O papel do psicólogo nas políticas públicas de assistência social do programa minha casa minha vida ­– p.158
Carolina Inara Gamonal Marcato; Raquel Alves Cassoli

O processo de luto e um segredo bem guardado em plantão psicológico ­– p.160
João Victor Borges Genaro; Tatiana de Cássia Ramos Netto

O resgate da autonomia emocional viabilizando modos mais contrutivos de existir – p.162
Ana Carolina Merlin Barboza; Marlene De Sousa Marchi

O resgate da autonomia emocional viabilizando um modo de ser-no-mundo construtivo e autêntico – p.163
Maria Leticia Athanazio Heliodoro; Marlene Marchi de Sousa

O uso da audiência não-punitiva como estratégia de criação de vínculo: um relato de experiência – p.164
Luisa D'Alessandro Ribeiro; Tatiana de Cássia Ramos Netto

O uso do teste das pirâmides coloridas de pfister como recurso na avaliação psicológica: estudo de caso – p.166
Michele Carnieto Tozadore; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

O vínculo como processo para transformação da realidade de alunos de escola estadual no interior de São Paulo – p.168
Giovanna Santos; Diogo Andreani; Larissa Fontes; Mariana Rissato; Raquel Cassoli

Orientação profissional e psicologia escolar educacional: um relato de experiência de estágio no ensino médio – p.170
Vitória Paterno de Lima; Rodrigo Lopes da Silva; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Orientação vocacional e mercado de trabalho em um grupo de primeiro emprego – p.172
Isabella de Oliveira Pascoal; Sofia Olbrich dos Santos, Núria Priscila Valentini Borro; Luciana Zanelato da Silva

Os reflexos de uma baixa autoestima no contexto escolar – p.174
Lucas Lima da Silva; Rafaela Karoline Pedro Batista; Ana Carla Viera Ottoni; Cleiton José Senem

Plantão psicológico: adolescência e baixa habilidade social – p.175
Nicole De Assumpção Costa; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Plantão psicológico e doenças de pele: um relato de experiência em um hospital do interior de São Paulo – p.177
Camila Juarez; Juliana Ramos Domingues; Tatiana Netto; José Ricardo Garcia; Maria Elisa Gisbert Cury.

Plantão psicológico: experiência de uma atuação clínica realizada em um centro de atenção psicossocial – p.179
Flávia Ferraz Baldo; Tatiana de Cassia Ramos Netto

Plantão psicológico: uma resposta para a urgência como demanda – p.180
Larissa de Brito Simonetti Corrêa; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Possibilidade de intervenção da psicologia escolar educacional com uma cliente com tdah: um relato de experiência – p.181
Lia Bernardo Okuno; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Práticas da psicologia escolar educacional: um relato de experiência de estágio – p.183
Rafael Petrucci Pereira; Jéssica Tobias; Matheus De Moraes; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Práticas de endomarketing e gestão de pessoas: relato de experiência em uma empresa familiar – p.184
Gabriella Neves Goes; Joara Helena Alves Galli; Luciana Zanelato da Silva

Práticas em gestão de pessoas de uma empresa de carrocerias: relato de experiência de estágio – p.186
Anna Luiza Grizzo Silveira; Ana Carolina Merlin Barboza; Luciana Silva Zanelato

Primeiros passos: adolescência e primeiro emprego – p.187
Isabella Schneider, Ana Carla Vieira Ottoni, Marcela Mateus Ortigoza, Maria Fernanda Pegoraro Pavanello

Primeiros passos: desenvolvimento de jovens para o primeiro emprego – p.188
Bruna Cristina Rabelo; Luiza de Mendonça Fonseca; Thayná Madrid; Yasmin Abdel Hafiz Pacheli; Ana Carla Vieira Ottoni

Programa de acolhimento para operadores de Call Centers: promoção da saúde mental e qualidade de vida do trabalhador – p.189
Izabella Castilho Zorzi; Giovana Soares Pavanello; Luciana Zanelato da Silva

Programa de descrição e análise de cargos como recurso estratégico em gestão de pessoas: relato de experiência – p.191
Fernanda dos Santos Montanha; Rafael Petrucci Pereira; Luciana Zanelato da Silva

Programa de orientação profissional para jovens em busca do primeiro emprego: um relato de experiência – p.193
Daniela de Carvalho Lima; Andreza Letícia Branco; Luciana Zanelato da Silva

Programa de qualidade de vida e desenvolvimento de habilidades sociais na terceira idade – p.195
Helouise dos Santos Nery de Oliveira; Leticia Gatti Spegiorin; Luciana Zanelato da Silva

Promoção de habilidades sociais como estratégia de enfrentamento dos comportamentos externalizantes: um relato de experiência em Psicologia Escolar Educacional – p.197
Gabriella Neves Goes; Joara Helena Alves Galli; Cleiton José Senem, Ana Carla Vieira Ottoni

Psicologia e inclusão: relato de experiência do acompanhamento de crianças com tea em um centro de apoio à inclusão escolar – p.199
Kananda Amancio Pinheiro; Danilo Silva Nakashima; Lauren Cristine Aguiar Nunes; Lúcia Pereira Leite

Psicologia escolar e a promoção de fatores de proteção: um relato de experiência sob o enfoque da análise do comportamento – p.201
Isabella de Oliveira Pascoal; Gabrielle Pignoli Alvares; Daniela de Carvalho Lima; Ana Carla Vieira Ottoni, Cleiton José Senem

Psicologia escolar na clínica: relato de experiência sobre dificuldade de aprendizagem – p.203
Sofia Olbrich dos Santos; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem.

Psicologia organizacional e do trabalho: relato de uma experiência em programas de geração de renda – p.205
Daniel Perin Cassiolato; Rodrigo Lopes da Silva; Núria Priscila Valentini Borro, Luciana Silva Zanelato

Psicologia, saúde e comunidade: relato de experiência de extensão acadêmica – p.207
Gabrielle Pignoli Alvares; Ana Paula Gomes Bernardo; Isabella de Oliveira Pascoal; Helouise dos Santos Nery de Oliveira; Gabriella Neves Goes; Tatiana De Cássia Ramos Netto

Reabilitação no mercado de trabalho pós trauma: um estudo de caso – p.209
Fernanda dos Santos Montanha; Jacqueline Araujo de Souza

Relato de caso: o desafio de atender pacientes com ideação suicida – p.210
Maicon Alexandre Prado de Sá; Jacqueline Araujo de Souza

Relato de estratégias de intervenção e estimulação do desenvolvimento infantil no contexto escolar – p.211
Giovana Diez; Natália Cordão; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho, Luiz Antonio Lourencetti

Relato de experiência de estágio básico em psicologia no âmbito da creche – p.213
Isabely Eliana; Amanda Pantoja Delasta da Silva; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho

Relato de experiência de estágio em processos psicológicos básicos com crianças de 5 a 6 anos – p.214
Gabriela Lopes Pastori; Larissa Helena Zani Santos de Carvalho; Luiz Antonio Lourencetti

Relato de experiência de estágio em psicologia escolar educacional em uma escola do interior de São Paulo – p.216
Giovana Soares Pavanello; Izabella Castilho Zorzi; Ana Carla Vieira Ottoni, Cleiton José Senem

Relato de experiência de estágio em psicologia escolar: possibilidade de desenvolvimento de habilidades sociais por meio da arte – p.217
Giovanna Julia Parra Rodrigues; Ariane Vieira de Souza, Ana Carla Vieira Ottoni, Cleiton José Senem

Relato de experiência do estágio básico: ampliando fatores de proteção num grupo de crianças e pre-adolescentes – p.219
Maria Vitória M. Cavallero; Verônica M. Matias; Tatiana de Cássia Ramos Netto

Relato de experiência: intervenções do sítio do pica-pau amarelo com foco na interação social com crianças com transtorno do espectro autista – p.221
Andrea Tiemi Watari; Nathália Macedo Gravalos; Lúcia Pereira Leite

Representações sociais sobre a gravidez na adolescência: uma revisão sistemática – p.223
Thalita Santos; Thais Juliana Medeiros

Ressignificar a realidade para  produzir mudanças necessárias  e tornar a existência mais satisfatória – p.225
Mario Muzardo Neto; Marlene Marchi de Sousa

Ser para si e ser para o outro: um projeto existencial – p.227
Eduardo Luis dos Santos; Marlene Marchi de Sousa

Sombra e a deficiência física: dialogos com o inconsciente através de técnicas expressivas – p.229
Victor Lourenço Crudi; Maria Elisa Gisbert Cury

Superar a rigidez e o padrão vivencial para redirecionar o existir por vias mais construtivas – p.230
Thalita Santos Souza; Marlene Marchi Sousa

Tecendo rede de apoio: relato de experiência com um grupo mulheres num centro de atenção psicossocial – p.232
Fabiana Trevisani Ferreira; Fernanda Rasi Madi; Tatiana de Cassia Ramos Netto

Trajetória no decorrer do estágio de psicologia social: avaliação e intervenção com adolescentes em uma escola no interior de São Paulo – p.233
Alini Carolini Ballera; Heloisa Gabira Lopes; Giovana Lourenço Crudi; Thaís Juliana Medeiros

Transtrorno alimentar como consequência do abandono materno: estudo de caso – p.235
Beatriz de Oliveira; Thelma Margarida de Moraes dos Santos

Treinamento de habilidades sociais com estudantes de uma escola estadual do interior de São Paulo: um relato de experiência – p.236
Ana Carolina Merlin Barboza; Anna Luiza GrizzoSilveira; Ana Carla Viera Ottoni;

Treinamento de habilidades sociais educativas para crianças do Ensino Fundamental  – p.238
Daniela Cristina Rufatto de Melo; Ana Carla Vieira Ottoni; Cleiton José Senem

Treino de habilidades sociais em uma universitária: um caso de plantão psicológico – p.240
Anna Luiza Grizzo Silveira; Maria Elisa Gisbert Cury

Triagem psicológica: um caso de tricotilomania – p.241
Gabriela Bertoldo; Jacqueline Araujo de Souza

Violência no ambiente escolar sob intervenção psicossocial – p.242
Letícia Siervo Belini; Paula Sayumi Seshita; Thais Juliana Medeiros

Vivência de um estágio em triagem: avaliação psicológica e encaminhamento para intervenção clínica – p.243
Alini Carolini Ballera; Thelma M. M. dos Santos

Edições Anteriores

n.2 (2018)
n.1 (2017)

Endereço de Contato

UNISAGRADO
Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP, CEP. 17011-160
Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas 
Telefone: (14) 2107-7000 / 7327 / 7195
www.unisagrado.edu.br 

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro