Prática de Alfabetização: a organização da sala a favor da aprendizagem – p.01
Alessandra Moreira Cavalieri; Andreia Fernandes Prado
Autismo e Linguagem (não) verbal: uma análise das contribuições de e-books – p.03
Alice Yim Shan Chen; Ketilin Mayra Pedro
Os Jogos e suas contribuições no AEE: uma perspectiva de ensino inclusivo e de aprendizagens partilhadas – p.05
Aline Cristina Pedrozo Pereira; Antonio Francisco Marques
Impacto de um Programa de Educação continuada sobre a atuação das profissionais de berçário – p.07
Ana Júlia R. Sgavioli; Barbara D. Solana; Fabiana Cristina Frigieri de Vitta; Alberto de Vitta
Análise semiótica do primeiro encontro entre Lula e Moro na visão da revista Veja – p.09
Camilla da Costa Silvério; Julia Biancão Camilotti
A eficácia de um programa de Educação Continuada sobre a importância do brincar no berçário – p.11
Carla F. Martini Novaes; Bárbara S. Scarlassara; Mariana M. Mouro;Marina C. Garcia; Fabiana C. Frigieri De Vitta
Identificação de comportamentos de Precocidade na educação infantil: um estudo de caso – p.13
Caroline Taís Torres da Silva; Ketilin Mayra Pedro
O uso dos Softwares Educativos e TICS para o desenvolvimento da Leitura e Escrita – p.15
Claudinei Quintiliano de Paiva Junior; Regina Campos Pereira Mariano; Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Andréia Melanda Chirinéa
As relações do ensino da matemática com o cotidiano dos alunos da EJA – p.17
Claudinei Quintiliano de Paiva Junior; Regina Campos Pereira Mariano; Rosangela Oliveira Santos Balmant; Gislaine Rossler Rodrigues Gobbo
Amoras: um olhar sobre o desenvolvimento social da escrita um relato de experiência – p.19
Juliana Aparecida da Silva Pagan; Daiane Gomes Tavares Pereira
Jogos online na educação: um panorama das preferências dos nativos digitais – p.21
Daniela Certo da Silva; Ketilin Mayra Pedro
Another Brick In The Wall e a Educação na Ditadura Militar – p.23
Denise Cristina Franco Pessoa
Paradigmas do homem na Pedagogia: a atuação do pedagogo como fonte de transformação da educação – p.24
Diego Pires Rodrigues
Preceitos extraordinários: escolha ser gentil – p.26
Estella M. da S. Moura; Guilherme da S. Bonaldo; Cybelle C. F do Amaral; Luciana P. B. Giraldi
Por uma história diferente: as estratégias de ensino-aprendizagem na visão dos alunos – p.28
Fábio Genésio dos Santos Maria; Eliane Aparecido Toledo Pinto
A experiência do brincar como prática pedagógica: uma revisão da literatura – p.30
Francisco de Assis Medeiros; Camila Elidia Messias dos Santos; Juliana Aparecida da Silva Pagan
Construções de práticas pedagógicas educacionais e inclusivas – p.32
Francisco de Assis Medeiros; Camila Elidia Messias dos Santos
Da análise do Plano de Gestão a efetivação das ações inclusivas em duas escolas públicas do município de Bauru – p.34
Giovana Fernandes Krall; Eliane Aparecida Toledo Pinto
Importância dos Jogos Pedagógicos nos anos iniciais da educação fundamental – p.36
Jaqueline Cristina Cordeiro
Transformações da matéria – uma proposta de sequência didática – p.38
Josiani Ferreira Creste; Thais Adrianne Silva Reinaldo; Vinicius Gomes
Tangram: um relato de experiência junto ao PIBID – p.40
Juliana Ap.da S. Pagan; Cybelle C.F. do Amaral;Luciana P. B.Giraldi
O brincar nas Práticas Pedagógicas da educação infantil – p.42
Juliana Aparecida da Silva Pagan; Luciana P. B. Giraldi
Precisamos falar sobre Alfabetização e Letramento – p.44
Karoline Rodrigues de Oliveira
Identificação de estudantes precoces com comportamento Superdotado: um olhar para a Educação Infantil – p.46
Lara de Souza; Juliana de Moraes Nogueira; Ketilin Mayra Pedro
O lúdico na Educação na Educação Infantil: desenvolvimento, aprendizagem, apreensão e ressignificação do mundo – p.48
Lilian Rodrigues Martins Pereira; Aline Cristina Pedrozo Pereira
Folclore através da Culinária – explorando possibilidades de trabalho educativo – p.50
Marcos Eduardo Gabriel; Kelly Martins dos Rios
Música e desenvolvimento da criança de zero a dois anos: como o futuro pedagogo entende essa relação? – p.52
Mariana Martins Mouro; Eduarda Ferreira Arf da Silva; Girlene de Albuquerque Cruz; Fabiana Cristina Frigieri de Vitta
Contação de histórias para inserção de astronomia nos anos iniciais do fundamental – p.54
Michel Alberton Lovizoto; Rodolfo Langhi
As contribuições da Literatura Infantil de Monteiro Lobato para o desenvolvimento das funções psicológicas superiores – p.56
Regina Campos Pereira Mariano; Claudinei Quintiliano de Paiva Junior; Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Andréia Melanda Chirinéa
As resoluções de conflitos e a Gestão Democrática no espaço escolar – p.58
Regina Campos Pereira Mariano; Claudinei Quintiliano de Paiva Junior; Norma Regina Santos Galvão; Gislaine Rossler Rodrigues Gobbo
Políticas de formação de professores para a educação básica pós LDB 9.394/96: a CAPES como instituição formadora – p.60
Sabrina Miranda de Jesus; Eveline Ignácio Da Silva Marques
História Local e Oral: possibilidades de construção do saber histórico no PIBID/CAPES – p.62
Gabriela Isbaes; Laís Prestes Redondo; Marco Antônio de Morais Júnior; Taís Temporim de Almeida
O uso de cordel como documento: possibilidades e cuidados em sala de aula – p.65
Taís Temporim de Almeida
Mosaico, dimensões e formas geometricas planas: um relato de experiência a partir do PIBID – p.67
Tanisy Marques Jacinto Peral Antonio; Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Luciana Ponce Bellido Giraldi
Projeto "seu alfabeto" – unindo o lúdico à Educação – p.69
Ticiane Testa Ferrari; Tatiane Testa Ferrari; Michelle Cristina Munhoz Di Flora Oliveira
Em breve.
UNISAGRADO
Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP, CEP. 17011-160
Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas
Telefone: (14) 2107-7000 / 7327 / 7195
www.unisagrado.edu.br
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.