Festival encerra com apresentações teatrais às 9h e grande premiação às 19h30. Evento tem entrada gratuita e será realizado no Auditório João Paulo II (2º Andar do Bloco J)
Chega ao fim nesta sexta-feira (9) o 9º Festival Estudantil de Teatro da Universidade do Sagrado Coração, FETUSC. Evento contará com três apresentações teatrais gratuitas a partir das 9h e grande premiação a partir das 19h30. A premiação ainda contará com a apresentação do espetáculo de dança “Retirantes”, espetáculo do grupo Corpus Estúdio de Ginástica e Dança, de Lençóis Paulista e Macatuba.
Ainda na cerimônia de encerramento, os grupos e atores premiados receberão os troféus criados em uma parceria dos cursos de Educação Artística – Artes Cênicas e Design. Os troféus foram desenvolvidos com o apoio de 12 estudantes dos três anos do curso de Design, sob a supervisão da Prof. M.ª Mariana Menin.
Confira a sinopse dos espetáculos desta sexta-feira:
Chapeuzinho Vermelho Escuro (MOSTRA – Infanto-Juvenil)
Algumas garotas praticam o mal apenas nos contos de fadas. Outras, porém, se aproveitam da escuridão para praticá-lo. Na vida real, Brenda é uma garota que se sente ameaçada pela simpatia da nova aluna do colégio, Bárbara, uma deficiente visual que encara com maestria e bom humor as dificuldades impostas, dando assim uma lição de vida a todos que a cercam.
A peça teatral será apresentada às 9h.
A Bruxinha que era boa (MOSTRA - Infantil)
A Bruxinha Ângela é diferente das outras que frequentam a Escola de Maldades da Floresta e estão sendo preparadas para serem bruxas e, assim, ganhar a tão sonhada vassoura a jato. Caolha, Fredegunda e Ângela serão avaliadas pelo Bruxo Belzebu Terceiro que escolherá a pior bruxinha de todas. A peça tem como princípio não julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la.
A peça teatral será apresentada pela E.E. Prof. Carlos Corrêa Vianna de Bauru, às 10h.
A prisioneira de Zelda (MOSTRA – Infanto-Juvenil)
Um grupo de jovens resolve fazer um piquenique em uma floresta muito popular, onde coisas estranhas acontecem e é o lar da bruxa Zelda. Dentre os jovens está Aninha, que está sob cuidados de sua irmã. Algo muito estranho acontece quando Aninha pede para ir ao banheiro e acaba sumindo. Duas bruxas, escravas de Zelda, acabam aparecendo com o intuito de preparar um feitiço a mando da poderosa bruxa, mas faltava ainda o ingrediente principal: uma criança de 7 anos que Zelda já estaria providenciando para finalizar seu grande feitiço.
A peça teatral será apresentada pela E.E. Aracy Santinho Barberi de Paulistânia, às 10h30.
Serviço
A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14)2107-7039.
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.