VII Jornada Científica de Comunicação Social:
Novos Tempos na Comunicação

O evento

Novos Caminhos na Comunicação: em tempos de diversificação de tecnologias midiáticas, multivocalidade e desinformação, torna-se imprescindível o debate sobre os rumos da Comunicação enquanto campo social de alta relevância e também em sua dimensão acadêmica. Na sétima edição da Jornada Científica de Comunicação Social do Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO), marcada pelo momento de pandemia de Covid-19, busca-se ampliar a discussão crítica sobre os processos comunicacionais em fluxos na sociedade contemporânea, atentando-se para suas fragilidades e potencialidades. O evento, realizado pelos cursos de Comunicação do Unisagrado - Jornalismo e Publicidade e Propaganda - traz em sua mesa de abertura os professores doutores Denis Porto Renó (UNESP) e Luís Mauro Sá Martino (Cásper Líbero). Haverá também sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos no segundo dia do evento. Participe!

Período

14 e 15 / Abril / 2021

* Data limite para inscrições: 11/04/2021

Mesa-Redonda: Mesa de abertura: Novos Caminhos na Comunicação
Palestrantes:
Dr. Denis Porto Renó - Jornalista, fotógrafo e documentarista, é livre-docente em Ecologia dos Meios e Narrativas Imagéticas pelaUniversidade Estadual Paulista (Unesp). Possui Mestrado (2006) e Doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2010) e graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba(2003). Desenvolveu sua pesquisa de pós-doutorado na Universidade Complutense de Madri (Espanha), com otema "Jornalismo Transmídia: Um estudo sobre a produção de reportagens para mídias digitais". Desenvolveu outra pesquisa de pós-doutorado a Universidade de Aveiro (Portugal), com o tema "Touch Journalism:Linguagens para hiper jornalismo em dispositivos móveis". Em seu terceiro pós-doutorado, também na Universidade de Aveiro (Portugal), realizou a pesquisa "Redes, Midiação e Inovação Territorial". Tem experiência profissional na área de Comunicação, com ênfase em Fotografia, Audiovisual e Jornalismo Eletrônico, atuando principalmente sobre os temas fotografia e documentário. É professor associado do curso de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (mestrado e doutorado), assim como professor permanente e coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Mídia e Tecnologia da mesma instituição. Colabora como professor visitante do Mestrado em Comunicação Digital Interativa na Universidade Nacional de Rosario (Rosario,Argentina), é professor visitante do curso de Mestrado em Comunicação da Universidade Técnica Particular deLoja (Loja, Equador) e desde 2016 é professor honorífico da Universidade Complutense de Madri, onde participa do grupo de pesquisa MidiaLab. Como pesquisador, atua no desenvolvimento de pesquisas sobre Comunicação, Jornalismo, Fotografia, Narrativa Transmídia, Narrativas Audiovisuais e Novas Tecnologias Digitais. É Diretor Científico da Cátedra Latino-americana de Narrativa Transmídia (sede em Rosario, Argentina) e pesquisador líder do GENEM - Grupo de Estudos sobre a Nova Ecologia dos Meios. É autor demais de 120 artigos científicos publicados em revistas do Brasil, Espanha, México, Portugal, Colômbia, Peru, Polônia e Paraguai. É autor de 6 livros publicados em Espanha e Portugal, organizador de mais de 15 livros coletivos e autor de mais de 60 capítulos de livros publicados em Brasil, Espanha, Equador, Colômbia, Peru,Chile, Argentina, México e Portugal.
Dr. Luís Mauro Sá Martino - Graduado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (1998), com Mestrado (2001) e Doutorado (2004) em Ciências Sociais pela PUC-SP. Foi pesquisador-bolsista na School of Political, Social and International Studies na University of East Anglia, na Inglaterra (2008-2009). Professor do PPG em Comunicação da Cásper Líbero, onde leciona na Graduação em Jornalismo e é co-editor da Revista Líbero. Foi Coordenador do GT Epistemologia da Comunicação, da Compós (2015-2016), e é membro do corpo de pareceristas das revistas Galáxia (PUC-SP) e Comunicação, Mídia e Consumo (ESPM), entre outras. Autor, entre outros, dos livros "Ética, Mídia e Comunicação" (Summus, 2018), "Métodos de Pesquisa em Comunicação" (Vozes, 2018), "Teoriadas Mídias Digitais" (Vozes, 2014), "Mídia, Religião e Sociedade" (Paulus, 2016), "The Mediatization of Religion" (Routledge, 2016), "Teoria da Comunicação" (Vozes, 2009) e "Comunicação e Identidade" (Paulus,2010). Suas pesquisas estão direcionadas, de um lado, para estudos sobre Teoria e Epistemologia da Comunicação; de outro, à compreensão das relações entre Mídia, Política e Religião.
Dra. Liliane de Lucena Ito

Horário: Das 19h às 22h15
Local: Transmissão Youtube Canal Unisagrado

Apresentações Orais: Apresentação de trabalhos
Mediadores:
Dra. Liliane de Lucena Ito

Horário: Das 19h às 22h15
Local: Transmissão Youtube Canal Unisagrado

Apresentação de Trabalhos

MODELO DE RESUMO EXPANDIDO - Baixe Aqui!

I - Informações do Trabalho
1 - Data limite para submissão: 05/04/2021
2 - Título
3 - Área (áreas as quais se designa o trabalho)

• Comunicação
• Jornalismo
• Publicidade e Propaganda
• Relações Públicas
• Marketing

4. Nome do autor: Não há limites de trabalho por autor
5. Coautores: Não há limite de coautores para o trabalho
6. Resumo
7. Palavras Chave
8. Categorias:

• Apresentação Oral
• Caderno de Resumos

EVENTO GRATUITO!

Transmissão pelo Canal do UNISAGRADO, no YouTube.

E-mail: vitor.brumatti@unisagrado.edu.br
Dra. Liliane De Lucena Ito
E-mail: liliane.ito@unisagrado.edu.br

Mais informações:

Central de Eventos
Fone: (14) 2107-7030 / 7148
E-mail: centraldeeventos@unisagrado.edu.br
Horário de funcionamento: 10h as 21h

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/7-jornada-cientifica-de-comunicacao-social