5º SILE termina neste sábado com a conferência de Alexandre Ventura

Professor da Universidade de Aveiro em Portugal (PT), Ventura ministra a conferência de encerramento do evento, que vai falar sobre o papel do professor

O 5º Simpósio Internacional de Linguagens Educativas (SILE) chega ao final na manhã desta sábado (16). O evento, realizado pela Universidade Sagrado Coração (USC) e Sagrado – Rede de Educação, teve início na tarde da quinta-feira (14) e continua durante toda a sexta-feira(15) com palestras e oficinas.

O Simpósio Internacional de Linguagens Educativas envolve a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, provocando debates em torno da educação, que vai desde a educação básica até o ensino superior, assim como os processos educativos em ambientes não-formais.

Para ministrar a conferência de encerramento no sábado (16), o evento recebe o Prof. Dr. Alexandre Ventura do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro em Portugal (PT). A participação especial de Alexandre Ventura no 5º SILE se dá por sua extensa contribuição na área da educação, ministrando dezenas de palestras em 20 países e desenvolvendo pesquisas nos domínios da inspeção, avaliação institucional, avaliação de desempenho profissional, coaching, cursinhos, indisciplina e bullying. Ventura também já exerceu cargos como o de Subinspetor-Geral da Educação, Presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores e Vice-Ministro da Educação, todos em Portugal.

Alexandre Ventura falará aos participantes do SILE, às 9h no Auditório João Paulo II com transmissão simultânea para o Auditório Clélia Merloni, ambos no Bloco J da Universidade. O conferencista dará suas contribuições sobre o tema “Nada substitui um bom professor”, elevando o docente como o profissional com o papel de orquestrador das aprendizagens dos estudantes. “O professor deve concentrar a essência das suas energias na promoção das melhores oportunidades de desenvolvimento cognitivo dos estudantes, adequando o seu processo de ensino, tanto quanto possível, às características dessas pessoas”,ressalta Ventura.

Serviço

A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru- SP. Informações pelo telefone (14)2107-7000.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/5o-sile-da-usc-termina-neste-sabado-com-conferencia-de-alexandre-ventura