1º Fashion USC apresentou as tendências do Verão 2016

Foram 18 editoriais de moda criados e confeccionados pelos estudantes concluintes de Design de Moda, embasados em quatro vertentes: Amor e Guerra, Revival 70, Desencana e Donzelas

O curso de Design de Moda realizou na última terça-feira (17) a primeira edição do Fashion USC, evento que apresentou os trabalhos integrados dos estudantes concluintes do curso. Para esta primeira edição foram 18 editoriais de moda criados e confeccionados pelos estudantes, baseados nas tendências do Verão 2016, segundo a WGSM (agência de moda responsável por divulgar tendências no mundo todo).

Para compor os editoriais de moda do 1º Fashion USC, os estudantes se basearam em quatro vertentes de moda da próxima estação: Amor e Guerra, que expressa a realidade contemporânea com peças práticas inspiradas no estilo “zen”; Revival 70 com aspectos rústicos e artesanais e tecidos mais naturais e encorpados com rendas, bordados e aplicações em 3D; Desencana, que tem uma proposta mais divertida e jovial trazendo elementos do mundo esportivo com looks descontraídos e Donzelas, apresentando uma forte referência aos anos 50 e ao estilo romântica, sentimental e sonhadora.

O evento também contou com a palestra “Imagem e sensações – significados contemporâneos” do renomado fotógrafo de moda Adriano Damas, que realiza trabalhos para revistas como Vogue, Louge e L´officiel.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/1o-fashion-usc-apresentou-as-tendencias-do-verao-2016