21/08/2015 - O ENSINO DE HISTÓRIA HOJE E SEUS DESAFIOS

O evento

A palestra se propõe traçar a trajetória do ensino de história no mundo e no Brasil. Irá mostrar como o ensino de História desenvolveu-se desde a Grécia Antiga até hoje. Também apresentará as características do ensino de História no Brasil, considerando as particularidades da sociedade brasileira e mostrar como a história passou por renovação e compromisso social, sendo hoje instrumento de liberação social e ter sido beneficiada pela democratização da vida social. Por fim, a palestra pretende realizar um balanço das perspectivas para o ensino da história.

21/08/2015

Mais detalhes

Centro de Ciências Humanas Cursos de História e Pedagogia

Palestra: O ensino de História hoje e seus desafios
Palestrante: Prof. Dr. Pedro Paulo Abreu Funari
Data: 21/08/2015
Hora início: 19H15
Hora fim: 22H15
Local: Anfiteatro E-1
Nº de Vagas: 140

Responsável: Roger M. M. Gomes
Setor/área: Centro de Ciências Humanas – Curso de História
E-mail: roger.monsarros@gmail.com

Coordenadoria Geral de Extensão
E-mail: extensao@usc.br
Telefone: (14) 2107-7324 / 7398

Categorias Valor
Aluno USC R$ 15,00
Aluno externo R$ 20,00
Profissionais e/ou Público externo R$ 30,00

*professores e funcionários da USC, entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Extensão.

ATENÇÃO: NÃO HAVERÁ EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DE BOLETO.
A garantia nas atividades selecionadas só serão computadas após pagamento do boleto. Boletos não pagos serão estornados a fim de liberar vagas para outros interessados. Inscritos nessa situação deverão realizar nova inscrição.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/eventos/ensinohistoria