14 a 16/04 - 4ª JORNADA CIENTÍFICA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - COMUNICAÇÃO E MOBILIDADE: VÍNCULOS E RUPTURAS

O evento

Tendo em vista a importância da realização de pesquisas no campo da Comunicação, principalmente quando relacionadas aos diversos temas em evidência na sociedade, os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e o curso de Marketing da Universidade Sagrado Coração realizam a 4ª. Jornada Científica de Comunicação Social, cujo foco central será Comunicação e Mobilidade, tendo como temática “Comunicação e Mobilidade: vínculos e rupturas”. As edições anteriores foram realizadas nos anos de 2009, 2011 e 2013 e registraram a apresentação de 50 trabalhos por edição do evento.

14/04 a 16/04/2015

Mais detalhes

Eixo 1 – Mídia e Educação
Estudos e pesquisas que possibilitem conhecer, avaliar e interpretar as diferentes mídias e seus processos no âmbito educacional na sociedade do século XXI.

Eixo 2 – Mídia e Tecnologias Digitais
Estudos e pesquisas que possibilitem conhecer, avaliar e interpretar as diferentes mídias e seus processos no contexto das tecnologias digitais no âmbito comunicacional, educacional, mercadológico e organizacional.

Eixo 3 – Processos e interfaces da comunicação nos diferentes contextos organizacionais
Estudos e pesquisas que possibilitem conhecer e avaliar os diferentes processos e interfaces da comunicação que se processam no âmbito das organizações sociais (setores público, empresarial e ONG's). Compreender a interação entre os processos de comunicação e os cenários mercadológicos.

Eixo 4 – Estudos de Mídia
Estudos e pesquisas que busquem analisar e interpretar as diversas mídias (impressas, audiovisuais, digitais), bem como a convergência entre elas, seja no âmbito do conteúdo ou das linguagens.

Eixo 5 – Comunicação e Promoção da Saúde
Desenvolvimento de estudos e pesquisas que priorizem planejar, executar e avaliar projetos segmentos importância de saúde, em especial nos aspectos de caráter preventivo.

Eixo 6 – Temas Livres
Estudos e pesquisas que busquem abordar as teorias e práticas presentes no âmbito da Comunicação Social em suas distintas aplicações, relacionando os conceitos trabalhados e as práticas vivenciadas passíveis de análises e discussões.

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS PRORROGADAS ATÉ 05/04/2015

02/03/15 a 27/03/15: período de inscrições de trabalhos.

10/04/15: divulgação dos trabalhos aprovados.

*As apresentações acontecerão nos dias 15 e 16/04/2015, a partir das 19h em salas a serem divulgadas.

• A recepção, avaliação e aceite para apresentação e publicação dos trabalhos estão condicionados à prévia inscrição e pagamento por todos os autores.
  • Não haverá limite para inscrição de trabalhos.
  • Não haverá limite no número de autores dos trabalhos.
  • Trabalhos não aprovados pela Comissão Científica não poderão ser reenviados e não serão aceitas solicitações de reavaliação.
  • Serão publicados nos Anais todos os resumos expandidos dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica.
  • Serão emitidos certificados dos trabalhos aprovados e apresentados, seguindo a ordem dos autores neles expressos.
  • Os trabalhos devem ser inseridos diretamente via sistema de evento, de acordo com a estrutura e a quantidade de caracteres descrita no campo “Enviar trabalhos”
  • Caso o trabalho possua imagens, gráficos, quadros, tabelas ou qualquer outro elemento visual, eles deverão ser inseridos em um documento anexo ao trabalho (formato .DOC ou .DOCX)

Palestra – Comunicação e mobilidade: vínculos e rupturas
Palestrante: Carolina Terra (Nestlé - Cásper Líbero) e Álvaro Borba (Diretor de Mídias Sociais na Prefeitura de Curitiba)