Facebook Pixel Fallback

31/10/2014 - Biologicismo na psicologia: crítica às teorias dominantes de ontem e de hoje.




O evento

No período de 29/10 a 01/11/2014 a Universidade Sagrado Coração receberá a visita do Professor Carl Ratner, diretor do Institute for Cultural Research and Education, naCalifórnia, proponente da Psicologia Macro-Cultural. Tomando como referência autores como L. Vigotski, A. Leontiev e I. Martin-Baró, a abordagem investiga os fatores macro-culturais concebendo-os como precedentes e mais amplos que os psicológicos, sem, contudo, reduzir o psiquismo a um mero reflexo da cultura, e defende a articulação entre a pesquisa, a prática em psicologia e as lutas sociais.
Assim, convida-se todos os extensionistas a participarem das atividades programadas no campus da UNESP e na USC (Universidade do Sagrado Coração), nas quais haverá tradução consecutiva.

Período

31/10/2014


Programação

Biologicismo na psicologia: crítica às teorias dominantes de ontem e de hoje
Palestrante: Phd. Carl Ratner
Data: 31/10/2014
Horário: 8h
Local: Anfiteatro O11
Nº de Vagas: 100

Contato

Responsável: Dr. Rinaldo Correr
Centro de Ciências Humanas / Psicologia
correr.rinaldo@gmail.com

Mais informações:
Coordenadoria Geral de Extensão
extensao@usc.br
(14) 2107-7324 / 7398


Investimento

EVENTO GRATUITO!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/eventos/31102014-biologicismo-na-psicologia-critica-teorias-dominantes-de-ontem-e-de-hoje



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro