31/10/2014 - Biologicismo na psicologia: crítica às teorias dominantes de ontem e de hoje.

O evento

No período de 29/10 a 01/11/2014 a Universidade Sagrado Coração receberá a visita do Professor Carl Ratner, diretor do Institute for Cultural Research and Education, naCalifórnia, proponente da Psicologia Macro-Cultural. Tomando como referência autores como L. Vigotski, A. Leontiev e I. Martin-Baró, a abordagem investiga os fatores macro-culturais concebendo-os como precedentes e mais amplos que os psicológicos, sem, contudo, reduzir o psiquismo a um mero reflexo da cultura, e defende a articulação entre a pesquisa, a prática em psicologia e as lutas sociais.
Assim, convida-se todos os extensionistas a participarem das atividades programadas no campus da UNESP e na USC (Universidade do Sagrado Coração), nas quais haverá tradução consecutiva.

Período

31/10/2014

Biologicismo na psicologia: crítica às teorias dominantes de ontem e de hoje
Palestrante: Phd. Carl Ratner