USC recebe visita de pesquisadores do Centro de Pesquisa Mokiti Okada

O grupo de pesquisadores conheceu o campus da Universidade, a Fazenda Experimental e projetos científicos da área

No mês de agosto, a Universidade do Sagrado Coração(USC) recebeu a visita de pesquisadores do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), com intuito de estreitar laços e promover parcerias com enfoque na Agricultura Natural. O coordenador do Setor de Manejo de Solo e Planta, Sergio Homma, e o pesquisador, Rodrigo Longaresi, conheceram o campus da Universidade, a Fazenda Experimental e, também, alguns dos projetos científicos em desenvolvimento na USC.

A visita contou com a interação dos professores Dr. Marcos Siqueira, Dr. Edilson Pinto e Dr. Thomaz Lobo que dissertaram sobre o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), o Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, além das linhas de pesquisa referentes à pesquisa em genética da conservação, o alcance de níveis de sustentabilidade de forma prática e eficaz e o reaproveitamento de resíduos pela compostagem na agricultura, experimentos de substrato e viveiro de mudas. Após, o grupo de pesquisadores conheceu a Fazenda Experimental, o projeto de milho e o viveiro Mudas Brasil de plantas nativas.

Ao final, ficou firmada a possibilidade de estágios para o período de férias e primeiro semestre de 2016. Vale lembrar que no mês de junho, professores e estudantes da USC também visitaram o centro experimental de Agricultura Natural do Centro de Pesquisa Mokiti Okada em Ipeúna(SP).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-recebe-visita-de-pesquisadores-do-centro-de-pesquisa-mokiti-okada