Facebook Pixel Fallback

USC realizou minicurso sobre Melhoramento Genético de Plantas

Participantes tiveram contato com o processo de aprimoramento das características das culturas, com a finalidade de deixá-las mais produtivas, rentáveis e com maior qualidade



Dra. Eleonora Zambrano Blanco e Prof. Dr. Marcos Vinícius Bohrer Monteiro Siqueira, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou no dia 12 de março o minicurso de Melhoramento Genético de Plantas, proposto pelo Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), que foi ministrado pela Dra. Eleonora Zambrano Blanco pesquisadora de Cali, Colômbia.

Estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina e do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental compareceram ao evento.

O objetivo do curso foi transmitir o conhecimento sobre as principais bases teóricas do melhoramento de plantas, que é um processo de aprimoramento das características das culturas, com a finalidade de deixá-las mais produtivas, rentáveis e com maior qualidade. Pode ser feito por cruzamentos naturais ou induzido pelo homem. Durante o minicurso, a palestrante, que é especialista em gengibre e abóbora, falou do processo de melhoramento em plantas cultivadas que são utilizadas na alimentação do ser humano.

A participante Flavia Souza, estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, relata que a abordagem de tantos e de diferentes tópicos foi executada de forma clara e exemplificativa. Ela foi estimulada em participar do curso diante da relevância do tema proposto. “Melhoramento de plantas é de extrema importância para minha área de trabalho e não poderia faltar”, comenta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-minicurso-sobre-melhoramento-genetico-de-plantas



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro