USC realizou aulas inaugurais dos dois novos programas de Mestrado

Ciência e Tecnologia Ambiental e Fisioterapia receberam pesquisadores das áreas para falar aos mestrandos

Nos dias 23 e 24 de março, a Universidade Sagrado Coração (USC) realizou as aulas inaugurais de seus dois novos cursos de Mestrados, em Ciência e Tecnologia Ambiental e em Fisioterapia. As aulas foram no Teatro Veritas da Universidade e abriram o ano letivo para os dois cursos na Universidade.

A primeira aula, para os estudantes do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, foi no dia 23 de março (segunda-feira), com a presença da Profª Dra. Edvânia Tôrres Aguiar Gomes,consultora da Área Ciências Ambientais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Capes. Edivânia foi recebida pela Equipe Diretiva da Universidade e pelos professores Dra. Ângela Mitie Otta Kinoshita, coordenadora do programa e Dr Edilson Moura Pinto, vice-coordenador.

Já o segundo dia de atividades foi marcado pela presença do Prof. Dr. Rinaldo Roberto de Jesus Guirro, bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Nível 2 – Comitê MS  - Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que falou os estudantes do programa de Mestrado em Fisioterapia. Dr. Rinaldo também foi recebido pela Equipe Diretiva da USC e pelos professores Dr. Alberto De Vitta, coordenador do programa e Dra. Marta Helena de Souza De Conti, vice-coordenadora.

Mais!

Os novos cursos de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e Fisioterapia foram aprovados pela Capes em dezembro de 2014. Eles são os primeiros cursos de mestrado nas respectivas áreas da região de Bauru e somam-se aos de Odontologia e Biologia Oral, já existentes na Universidade e atuantes nas comunidades científica e profissional. Os novos programas auxiliarão no desenvolvimento científico, cultural, social e econômico de todo país, uma vez que serão realizadas pesquisas efetivas sobre o meio ambiente e as funcionalidades do ser humano durante os ciclos da vida.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-aulas-inaugurais-dos-dois-novos-programas-de-mestrado