Facebook Pixel Fallback

MBA em Gestão do Design e Novos Negócios

  • Titulação

    Especialista
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    18 meses
  • Área

    Ciências Humanas e Sociais

O Curso

O curso de MBA em Gestão do Design e Novos Negócios complementa a formação dos profissionais da área de Design e áreas afins, adquirindo competências e habilidades necessárias para atuação com capacidade técnica, aliada a visão sistêmica, estratégica e de mercado para a gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico no setor empresarial.

É um segmento relevante e estratégico entre as funções pertinentes ao Design. Considerando a região de Bauru, que compreende um grande núcleo comercial e industrial, a demanda por este perfil profissional de designer é importante. Portanto trata-se de formação indispensável ao gerenciamento da inovação, da construção do relacionamento com o cliente e a sustentabilidade da empresa e seus negócios.

Período do curso: Semanal - Sábado das 08h às 12h e das 13h às 18h

Atividades

  • Estudo dos conceitos fundamentais de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes;
  • Estudo das principais teorias relacionadas a estratégia empresarial visando proporcionar ao aluno uma visão estruturada a cerca da tomada de decisão estratégica;
  • Estudo das tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência com desenvolvimento de estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).
  • Estudo de das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho;
  • Abordagem e discussão das ações de marketing e comunicação nas plataformas digitais, com respeito ao comportamento do consumidor e dos fatores que influenciam seus hábitos.
  • Estudo e atualização sobre os conceitos, métodos e práticas da utilização do design como diferencial estratégico;
  • Estudo sobre o ambiente midiático atual e das novas ferramentas de aprimoramento do desempenho da marca e seu envolvimento com o público;
  • Estudo sobre os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos e práticas aplicadas na gestão moderna de projetos (gestão do projeto, orçamento, briefing, equipe, marca, política);
  • Desenvolvimento de estudo e projeto sobre as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca;
  • Desenvolvimento de projetos com o conceito de inovação, baseados em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente;
  • Desenvolvimento de modelos e planos de negócios;
  • Projetos práticos em usabilidade, design de interação e experiência do usuário; Análise de temas avançados;

Coordenação

Prof.ª Dra. Sileide Aparecida de Oliveira Paccola - Currículo Lattes

Investimento

Consulte aqui

Mercado de Trabalho e Áreas de Atuação

O Profissional atua na gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, aplicando seus conhecimentos nas áreas de: Gestão Financeira, Estratégia Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Design Estratégico, Transmedia e Storytelling, Gestão da Inovação, Gestão de Projetos, Branding e Design, Modelagem de Novos Negócios e User Experience (UX).

Informações Adicionais

Gerais:

Os objetivos do curso consistem em explorar as novas técnicas de implementação e análise, permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora. Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas inovadoras do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial.

Específicos:

  • Abordar os principais termos relacionados à inovação e design estratégico, com base teórica e nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão.
  • Capacitar o profissional para atuar na gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, com capacidade técnica, aliada a visão sistêmica, estratégica e de mercado.

Participação dos pós-graduandos por meio de debates, dinâmicas de grupos, avaliações teóricas, projetos e pesquisas.

Profissionais graduados nas áreas de Design, Publicidade, Administração, Marketing e áreas afins.

Destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento que desejam aprimorar ou ampliar conhecimentos sobre inovação e design estratégico para empreenderem, gerenciarem e/ou implementarem projetos inovadores aderentes as novas dinâmicas do mercado.

Disciplinas e Carga Horária

  • Gestão Financeira (24h)
  • Estratégia Empresarial (24h)
  • Gestão de Marketing (24h)
  • Gestão de Pessoas (24h)
  • Marketing Digital (24h)
  • Design Estratégico (24h)
  • Transmedia e Storytelling (24h)
  • Gestão Operacional (32h)
  • Branding (32h)
  • Gestão da Inovação (32h)
  • Modelagem de Novos Negócios (32h)
  • User Experience (UX) (32h)
  • Tópicos Avançados em Inovação (32h)

Documentos digitalizados necessários no ato da inscrição online:

  • RG
  • CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Diploma da Graduação
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Uma foto digital padrão 3x4

 
R$ 50,00 (cinquenta reais) – pagamento por meio de boleto bancário, emitido no ato da inscrição e pagável no sistema bancário até a data do vencimento.

Telefone: (14) 2107-7000
WhatsApp: (14) 99825-8771
E-mail: atendimento@unisagrado.edu.br 

VISITE AS REDES SOCIAIS DA PÓS-GRADUAÇÃO

Facebook   Instagram

Tire suas dúvidas com nossos consultores

© 2020 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro