O curso de MBA em Gestão de Negócios de Moda complementa a formação dos profissionais nas áreas de Design de Moda, Design, Administração, Publicidade, Relações Públicas, entre outras, e possibilita os conhecimentos fundamentais para a gestão varejista e serviços em diversos níveis e escalas com o objetivo de aperfeiçoar processos e garantir a qualidade no negócio de produtos de moda da sua produção à comercialização.
Moda entre tantas características também se pode classificar como negócio. O foco é a assertividade na compra e na venda dos produtos, potencializando sucesso e o resultado líquido do negócio. Você vai estudar desde a análise do consumidor até as estratégias de e-commerce e de visual merchandising da loja física. Passando, é claro, pela compra e negociação, cálculo de estoque, precificação e estratégias de comercialização. Até analisar as mais inovadoras técnicas do varejo de moda.
Neste MBA os alunos conhecem os principais métodos e ferramentas gestacionais para que se possam desenvolver panoramas para gerir uma empresa que tenha como principal objeto o produto de moda.
Curso:
MBA em Gestão de Negócios de Moda
Mensalidade:
R$ 423,20
Valor com desconto de pontualidade:
R$ 380,88
Valor com desconto para parceiros:
R$ 359,72
Valor com desconto para egressos:
R$ 338,56
Acib Associação Comercial de Bauru
Agência Vnew
Alternativa Sistemas
Approach
Bella Toca - roupas e acessórios
Biomecânica
Boulevard Shopping
G4 Máquinas
Cocreare Soluções Digitais
Colégio São Francisco
Confiança Supermercados
Demartino Contabilidade
Dhalmar Indústria e Comércio de Máquinas
Ecovita
Editora Alto Astral
eSapiens Internet AS
FRCLOG Logística e Transportes
Goda Advocacia
Hospital Beneficência Portuguesa
INREDE Corretora de Seguros
Kimetais
LECOM
LWART
NEW WAY
NM Sistemas
Novos Líderes -Serviços Empresariais
Nutrisaúde Alimentação e Serviços
Oliveira e Olivi Advogados
Origem do Brasil
Palamin - Gráfica
Register Manutenção - STAR Automação
Secretaria Municipal da Educação
SINDUSTRIAL
Sorri Bauru
STAR TEMPER
Tel Telecomunicações
Tiliform
Toyota Mori Motors
Traço Comunicação
Envie um e-mail para dicom@unisagrado.edu.br que entraremos em contato.
Semanal - Sábado das 8h às 12h e das 13h às 18h
Prof.ª M.ª Mariana Dias de Almeida - Currículo Lattes - mbamoda@unisagrado.edu.br
O profissional de negócios da moda atua nos campos administrativos, de marketing e de compras em moda, objetivando a convergência dessas áreas. Realiza pesquisas de mercado e de tendências, participa de feiras e eventos, desenvolve estratégias de marketing e branding. Administra fornecedores, compras, elabora plano de vendas, estoques, giro e open to buy. Elabora formas de apresentação dos produtos no ponto de venda físico e ou no ponto de venda virtual (e-commerce), acompanha as vendas e os resultados.
Geral
Preparar o profissional especialista para assumir posições de liderança em empresas de produto e serviços têxtil, vestuário e moda, atuando como gestor nas áreas de inovação e estratégia, produto e produção, marketing e vendas.
Específicos
Participação dos pós-graduandos, por meio de debates, dinâmicas de grupos, avaliações e pesquisa.
Profissionais graduados nas áreas de Design de Moda, Design, Publicidade, Administração, Marketing e áreas afins.
Gestores, profissionais e empreendedores portadores de diploma em cursos de graduação ou demais cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação, que desejam atuar no mercado de moda através de habilidades de estratégia e gestão.
DISCIPLINA |
CARGA HORÁRIA (HORAS) |
MÓDULO 1 - Contexto Base da Moda |
|
Narrativas culturais da moda | 32 |
Cadeia têxtil e a nova indústria | 32 |
Total | 64 |
MÓDULO 2 - Estratégias Essenciais |
|
Práticas de coolhuting | 40 |
Gestão em negócios e varejos de moda | 32 |
Produção estratégica de moda | 32 |
Total | 104 |
MÓDULO 3 - Design e Mercado |
|
Marketing e comércio eletrônico | 32 |
Design Estratégico | 60 |
Sustentabilidade e novos valores de mercado | 32 |
Total | 124 |
MÓDULO 4 - Inovação & Business |
|
Modelagem de novos negócios | 60 |
Desenvolvimento do projeto de coleção | 32 |
Total | 92 |
|
|
Carga Horária Total |
384 |