MBA em Gestão de Negócios de Moda

Titulação: Especialista

Duração: 18 meses

Periodicidade: Semanal

Carga Horária: 360 horas

Período: Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Sobre o Curso

O curso de MBA em Gestão de Negócios de Moda complementa a formação dos profissionais nas áreas de Design de Moda, Design, Administração, Publicidade, Relações Públicas, entre outras, e possibilita os conhecimentos fundamentais para a gestão varejista e serviços em diversos níveis e escalas com o objetivo de aperfeiçoar processos e garantir a qualidade no negócio de produtos de moda da sua produção à comercialização.

Moda entre tantas características também se pode classificar como negócio. O foco é a assertividade na compra e na venda dos produtos, potencializando sucesso e o resultado líquido do negócio. Você vai estudar desde a análise do consumidor até as estratégias de e-commerce e de visual merchandising da loja física. Passando, é claro, pela compra e negociação, cálculo de estoque, precificação e estratégias de comercialização. Até analisar as mais inovadoras técnicas do varejo de moda.

 Neste MBA os alunos conhecem os principais métodos e ferramentas gestacionais para que se possam desenvolver panoramas para gerir uma empresa que tenha como principal objeto o produto de moda.

Recursos Disponíveis

  • Anfiteatros
  • Auditórios
  • Biblioteca
  • Estacionamento
  • Laboratórios de Modelagem e Confecção
  • Laboratórios de Criação em Vestuário e Acessórios
  • Tecidoteca de pesquisa
  • Laboratórios móveis de Informática
  • Laboratórios de Informática
  • Lanchonetes
  • Quadra poliesportiva
  • Rede Wireless
  • Restaurante
  • Salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia e computador
  • SIAGE
  • Teatro Veritas


Atividades do Curso

  • Gestão de negócios;
  • Desenvolvimento de estratégias comerciais;
  • Estratégias e Práticas da Gestão organizacionais;
  • Atuações contemporâneas industriais, comerciais e comportamentais;
  • Panoramas da moda e suas atuações;
  • Aulas Teóricas;
  • Discussão de Estudo de Casos.

Mercado de Trabalho e Áreas de Atuação

O profissional de negócios da moda atua nos campos administrativos, de marketing e de compras em moda, objetivando a convergência dessas áreas. Realiza pesquisas de mercado e de tendências, participa de feiras e eventos, desenvolve estratégias de marketing e branding. Administra fornecedores, compras, elabora plano de vendas, estoques, giro e open to buy. Elabora formas de apresentação dos produtos no ponto de venda físico e ou no ponto de venda virtual (e-commerce), acompanha as vendas e os resultados.


Informações Adicionais

Geral

Preparar o profissional especialista para assumir posições de liderança em empresas de produto e serviços têxtil, vestuário e moda, atuando como gestor nas áreas de inovação e estratégia, produto e produção, marketing e vendas.

Específicos

  • Oferecer formas inovadoras de gestão em moda
  • Gerir negócios na indústria transformadora
  • Propor estratégias de marketing, branding e comunicação.
  • Estabelecer conexões de conceitos de moda ao varejo
  • Promover e analisar questões contemporâneas ao universo do varejo;
  • Discutir Estudo de Casos.

Participação dos pós-graduandos, por meio de debates, dinâmicas de grupos, avaliações e pesquisa.

Profissionais graduados nas áreas de Design de Moda, Design, Publicidade, Administração, Marketing e áreas afins.

Gestores, profissionais e empreendedores portadores de diploma em cursos de graduação ou demais cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação, que desejam atuar no mercado de moda através de habilidades de estratégia e gestão.

Disciplinas e Carga Horária

  • Introdução à moda (16h)  
  • Pesquisa e comportamento de consumo (24h)         
  • Marketing aplicado à moda (24h)           
  • Panorama e tendências (24h)    
  • Sustentabilidade e novos valores de mercado (24h) 
  • Cultura e história da moda (16h)
  • Modelo de negócios (16h)           
  • Branding (24h)        
  • Imagem de moda (16h)    
  • E-commerce de moda (24h)       
  • Visual merchandising para o varejo de moda (24h)  
  • Cadeia têxtil e a nova indústria (24h)     
  • Gestão Financeira em negócios e varejos de moda (24h)   
  • Gestão de varejo de moda (16h)
  • Inteligência de mercado (24h)    
  • Design Thinking no negócio de moda (16h)    
  • Empreendedorismo (24h)           

Documentos digitalizados necessários no ato da inscrição online:

  • RG
  • CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Diploma da Graduação
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Uma foto digital padrão 3x4

 
R$ 50,00 (cinquenta reais) – pagamento por meio de boleto bancário, emitido no ato da inscrição e pagável no sistema bancário até a data do vencimento.

Prof.ª M.ª Mariana Dias de Almeida - Currículo Lattes

atendimentopos@unisagrado.edu.br 

(14) 2107-7112 / 2107-7034

pos@unisagrado.edu.br 

(14) 2107-7359 / 2107-7373 / 2107-7377

Data da última atualização: 18/11/2019.*informações sujeitas a alterações

Receba nossas notícias
UNISAGRADO

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro