O curso é destinado a profissionais que buscam atuar na concepção, gestão e desenvolvimento de projetos voltados para espaços internos, articulando conteúdos conceituais, técnicos e da prática de projeto.
O UNISAGRADO oferece uma estrutura diferenciada com laboratórios de projeto amplos, munidos de pranchetas de desenho, laboratório de modelos e maquetes e de conforto ambiental com equipamentos de ponta, o que garante o pleno desenvolvimento das aulas práticas e habitua o aluno ao mercado de trabalho. Além disso, conta com docentes qualificados e atuantes no mercado de trabalho.
Curso:
Pós em Iluminação, Ergonomia e Paisagismo para Interiores
Mensalidade:
R$ 350,60
Valor com desconto de pontualidade:
R$ 315,54
Valor com desconto para parceiros:
R$ 298,01
Valor com desconto para egressos:
R$ 280,48
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Semanal - Sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h
Prof. Me. Renan Amauri Guaranha Rinaldi - Currículo Lattes - interiores@unisagrado.edu.br
A especialização em Iluminação, Ergonomia e Paisagismo para Interiores é um curso multidisciplinar em que o profissional poderá atuar nas áreas de: Projetos de Interiores residenciais e comerciais, design de móveis personalizados, decoração, paisagismo, gerenciamento de obras para ambientes internos, adequação de ambientes acessíveis.
Com o crescimento dos empreendimentos imobiliários na cidade e região de Bauru, tanto no setor comercial como residencial, tem-se uma maior busca por profissionais especializados em desenvolvimento de projetos para interiores. O mercado de trabalho desse profissional irá abranger o investidor privado que busca qualificar e personalizar sua habitação, as pequenas e médias empresas que necessitam de espaços otimizados e funcionais e até lojas especializadas na produção de móveis para ambientes internos. O profissional especialista em Iluminação, Ergonomia e Paisagismo para Interiores pode atuar em:
Objetivos Gerais
Qualificar profissionais nas áreas de Iluminação, Ergonomia e Paisagismo para Interiores para atuar na ocupação de ambientes cuja arquitetura já está pré-definida, de forma a interagir com ela e oferecer conforto, bem-estar a seus ocupantes, além da otimização do espaço.
Objetivos Específicos
A avaliação é global, contínua e processual, não se restringindo a uma ou algumas atividades durante o desenrolar do processo pedagógico, devendo ser enfatizado o caráter formativo e orientador da avaliação.
São três as dimensões para que o aluno seja aprovado em quaisquer cursos de especialização: frequência, avaliação modular e trabalho de conclusão de curso (TCC), devendo ser aferidos individualmente.
Os docentes possuem ao seu alcance um sistema avaliatório composto de diversos instrumentos de aferição dos conhecimentos adquiridos pelo discente ao longo de cada um dos módulos cursados, a serem aplicados de acordo com a didática de ensino empregada pelo professor.
Diversificar o método de avaliação significa um importante avanço pedagógico nos cursos de especialização, na medida em que os docentes passam a verificar, de forma contínua e efetiva, a verdadeira situação acadêmica do discente no que se refere à quantidade e à qualidade das informações por ele apreendidas. A seguir, são apresentadas algumas formas de avaliação do aluno:
a) Trabalhos - São elaborados por escrito, individuais ou em grupo, de acordo com os temas previamente fornecidos pelos professores, mediante uma abordagem científica e organizada precedida da necessária pesquisa.
b) Seminários - São realizados em sala de aula, individual ou em grupo, sob a orientação presencial dos professores, tratando de determinados assuntos previamente designados, por meio de debates e discussões com os demais alunos.
c) Participação do Aluno - Representa efetivamente a atuação do discente mediante as diversas atividades desenvolvidas, incluindo a opinião, o questionamento, a análise crítica e o debate ao longo do curso.
d) Prova Escrita - Trata-se de uma avaliação aplicada individualmente, em sala de aula e em data marcada, realizada de acordo com a matéria indicada pelo professor.
Profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo, Design, Design de Moda, Engenharia Civil, Artes Plásticas e demais profissionais interessados com nível superior que possuem conhecimento de AutoCad e Desenho técnico.
Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros Civis, Designers, Designers de Moda, Artistas Plásticos.
DISCIPLINA |
CARGA HORÁRIA (HORAS) |
MÓDULO 1 - INTRODUÇÃO |
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Representação Técnica para Interiores | 16 |
Expressão Gráfica e apresentação de projetos | 16 |
A Cor no Projeto de Interiores | 16 |
Arte e Estética Aplicados a Projetos de Interiores | 24 |
Total | 72 |
MÓDULO 2 - PAISAGISMO |
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O Paisagismo como estruturador do espaço | 16 |
Projeto de Paisagismo para exterior e interior | 24 |
Conforto e Sustentabilidade para Projeto de Interiores | 24 |
Total | 64 |
MÓDULO 3 - INFRA-ESTRUTURA |
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Instalações Prediais Para Projetos de Interiores | 16 |
Materiais e Acabamentos para ambientes internos | 16 |
Gestão e Empreendedorismo de Projetos | 16 |
Total | 48 |
MÓDULO 4 - CONFORTO E ILUMINAÇÃO |
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Iluminação de Interiores I – Ambientes Residenciais e Jardins | 16 |
Ergonomia, Acessibilidade e Design Universal | 24 |
Marcenaria e Ergonomia Aplicados a Projetos de Interiores | 16 |
Iluminação de Interiores II – Ambientes Comerciais | 16 |
Total | 72 |
MÓDULO 5 - PROJETUAL |
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Projeto de Interiores Residenciais I – Social e Íntimo | 32 |
Projeto de Interiores Comerciais I – Espaços Corporativos | 24 |
Projeto de Interiores Residenciais II – Lazer, Serviço e Apoio | 24 |
Projeto de Interiores Comerciais II – Lojas e Serviços | 24 |
Total | 104 |
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Carga Horária Total |
360 |