GEVA promoveu palestra sobre formação de cientistas

A atividade contou com a participação do cientista brasileiro Prof. Dr. Gilson Volpato, que falou sobre seu novo livro “Ciência além da visibilidade”

Marcos Siqueira e Gilson Volpato

No dia 12 de junho, a Universidade do Sagrado Coração (USC) e o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira, realizaram a palestra “Ciência, formação de cientistas e boas práticas”, ministrada pelo cientista brasileiro Prof. Dr. Gilson Volpato.

No evento, Gilson apresentou seu novo livro, intitulado “Ciência além da visibilidade”, o qual explorou algumas de suas partes para falar sobre como fazer boa Ciência, as dificuldades e o perfil de um cientista nos dias atuais. Além disso, temas como plágio, erros conceituais na pesquisa, a má conduta entre pesquisadores, foram abordados.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6266-geva-promoveu-palestra-sobre-formacao-de-cien.html
Tags: USC, palestra, Ciência