Início dos Programas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado na USC

Novas turmas tiveram suas aulas inaugurais entre fevereiro e início de março

No mês de fevereiro e no início do mês de março, os programas de Mestrado e Doutorado da Universidade do Sagrado Coração (USC) deram início às novas turmas de 2017. Para os ingressantes foram preparadas atividades de acolhida, explicações sobre como funciona cada programa e o calendários de atividades.

Confira:

Programa de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Biologia Oral e Programa de Mestrado em Odontologia

Os novos estudantes reuniram-se para informações iniciais sobre o andamento dos programas e, logo em seguida, já puderam ter a primeira aula.

Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Para os ingressantes houve dois seminários. O primeiro foi apresentado pela Prof.ª Dra. Angela Kinoshita, coordenadora do programa, que falou sobre as características mais importantes do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Após esta primeira etapa, o Prof. Dr. Spencer Luiz Marques Payão, coordenador dos programas Stricto Sensu da USC, falou sobre a Pós-Graduação na Universidade e a  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes). Também receberam treinamento para o uso do Portal de Periódicos da Capes, realizado pelas bibliotecárias da USC.

Ainda, os estudantes egressos Lucas Leite, Guilherme Donizeti, Luanna Munhoz e Mariana Liessa Rovis Sanches se apresentaram, relatando suas experiências durante o Mestrado, tais como incremento no conhecimento interdisciplinar, importância de parcerias na realização de pesquisa, participação em congressos e conquista de bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisado Estado de São Paulo (Fapesp). Outros estudantes que ainda estão realizando o Mestrado, ingressantes da turma de 2016, se apresentaram aos novos colegas.

Programa de Mestrado em Fisioterapia

Os novos estudantes do programa tiveram acesso às principais diretrizes da área 21 da Capes, formada por Programas de Pós-Graduação de quatro áreas de formação acadêmica e profissional: Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

Também foram apresentados os professores do programa, projetos em andamento, disciplinas, principais produtos (produção bibliográfica e técnicas) que devem ser realizadas e datas máximas para qualificação e defesa.

Usqueanos

Junto com os novos ingressantes também estão muitos egressos dos cursos de graduação da USC, que retornaram ou continuaram trilhando seu caminho acadêmico na Universidade.

Sejam bem-vindos novamente à USC!

Programa de Mestrado Doutorado e Pós- Doutorado em Biologia Oral

Michel Augusto Massambani Michelotti

Odair Jose Machado

Rafael Fernandes Swenson