Grupo GEVA da USC promoveu a ação Plantando Sorrisos

Estudantes e professores do grupo, em parceria com o Jardim Botânico, APAE Bauru e Viveiro Mudas Brasil realizaram o plantio de mudas. Atividade terá uma segunda etapa com a terceira idade no dia 23 de outubro

O Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou uma importante e inesquecível ação no Jardim Botânico de Bauru para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro).

Estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Arquitetura e Urbanismo, pertencentes ao grupo, acompanhados dos professores Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira, promoveram a “Plantando Sorrisos”, na qual as crianças da APAE Bauru realizaram o plantio de mudas de árvores em parceria com o Viveiro Mudas Brasil. “O Jardim Botânico proporciona, por meio da ecologia, a experiência e a interação social. O fato dos integrantes da APAE Bauru virem aqui e plantarem uma muda de árvore é uma atividade enriquecedora para todos nós, comenta Vinícius Cardoso, chefe da sessão de Programas Educacionais do Jardim Botânico.

Sobre a ação, o professor Marcos pontua que a intenção do grupo é sempre promover atividades humanísticas, trabalhando com o tripé ensino, pesquisa e extensão. Este é o primeiro momento da ?Plantando Sorrisos?, temos em vista promover outra ação com o público da terceira idade”, completa.

Pela primeira vez participando deste tipo de ação, a estudante Camila Marquesin, do 2º ano do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, relata a satisfação de fazer parte deste momento. “É muito importante ter esse contato com a terra, com o ato de plantar e interagir. É gratificante participar dessa atividade com eles”, diz.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/grupo-geva-da-usc-promoveu-a-acao-plantando-sorrisos