Quarta edição do Plantando Sorrisos apoiou o Outubro Rosa

Projeto foi realizado no dia 23 de outubro, com o plantio de mil mudas de árvores em Bauru, por estudantes da USC e Grupo Amigas do Peito

O Grupo Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou no dia 23 de outubro a quarta edição do Plantando Sorrisos. O projeto foi em parceria com o Grupo Amigas do Peito de Bauru, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e Viveiro Aci Flora, realizado entre a rua Coronel Alves Seabra e a Nações Norte, na Vila Seabra com o plantio de mil mudas de árvores.

O Plantando Sorrisos é coordenado pelos professores Dr. Marcos Siqueira e Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e tem o objetivo de promover a sustentabilidade, realizando o plantio de mudas de árvores em áreas degradadas. A ideia desta edição do evento foi unir-se à luta contra o câncer de mama, proposta pelo Outubro Rosa. Além do plantio de mudas, o evento também contou com exposição fotográfica e aula de Zumba.

Histórico!

A ideia do Plantando Sorrisos surgiu no grupo GEVA que, por meio de seus estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, desenvolve projetos no âmbito da ecologia e genética vegetal, bem como na área de educação ambiental.

A principal meta é despertar o interesse e a atenção para o respeito com as árvores, além de estabelecer plantios em áreas degradadas ou com necessidades de vegetação. O projeto já foi realizado em três fases, sendo a primeira no Jardim Botânico de Bauru com as crianças da APAE Bauru, a segunda com os idosos na Vila Vicentina de Bauru, contando com o apoio da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC e a  terceira com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru (CPP III).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/quarta-edicao-do-plantando-sorrisos-apoiou-o-outubro-rosa