Professor da USC apresentou resultados de pesquisa na Universidade de Cambridge

Os resultados foram apresentados em evento considerado um dos mais importantes do mundo na área, realizado desde 1968

O professor do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas e do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dr. Marcos Siqueira, apresentou o projeto Biota – Fapesp, de nome “Genômica da conservação em copaíba em diferentes formações vegetacionais da região centro-oeste do estado de São Paulo” na Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

O projeto foi apresentado para renomados pesquisadores da área na Churchill College, faculdade constituinte da Universidade de Cambridge, no evento Population Genetics Group (Grupo de Genética de Populações), realizado entre os dias 4 e 7 de janeiro de 2017. Ele visa entender o nível diversidade e estrutura das copaíbas, importante árvore do centro-oeste paulista, por meio da genética, e se existem genes associados a seleção nos diferentes ambientes que ela se encontra na região, mata e cerrado.

Marcos conta que o feedback da palestra foi muito positivo e a oportunidade foi única. “Muitos pesquisadores ficaram alarmados com a devastação da Mata Atlântica e Cerrado e pediram para que os próximos resultados do projeto da Copaíba sejam apresentados no próximo evento que acontecerá em Bristol, também na Inglaterra”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-apresentou-resultados-de-pesquisa-na-universidade-de-cambridge