A Especialização em Educação Bilíngue: fundamentos, metodologias e práticas atende ao mercado do bilinguismo, que está em franco crescimento e que demanda educadores especializados. Para se ter uma ideia da demanda, a cidade de Bauru conta, hoje, com três grandes escolas bilíngues de imersão, além de uma dezena de outras com programas bilíngues, ou seja, com carga horária diária curricular em língua estrangeira ou carga horária estendida no contraturno. Além disso, a região no entorno de Bauru conta com outras cidades em que a Educação Bilíngue está se estabelecendo.
O curso promove um debate sobre a Educação Bilíngue, desde a sua organização até a concepção, a didática aplicada ao ensino bilíngue na Educação Básica, o planejamento de processos e projetos pedagógicos, as metodologias ativas para inovação em sala de aula, a avaliação do processo educativo, entre outras diretrizes. Também são apresentadas práticas inovadoras, aplicadas a esse contexto educacional, o que enriquece o conteúdo e promove novas experiências, ao avaliar os efeitos do bilinguismo no desenvolvimento cognitivo.
Curso:
Pós em Educação Bilíngue - Fundamentos, Metodologias e Práticas
Mensalidade:
20 X R$ 357,36
Valor com desconto de pontualidade (pagamento até o dia 10 de cada mês):
20 X R$ 321,62
Valor com desconto para parceiros (pagamento até o dia 10 de cada mês):
20 X R$ 303,76
Valor com desconto para egressos (pagamento até o dia 10 de cada mês):
20 X R$ 285,89
Edital 01/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Pós-Graduação - 1º Semestre/2023: Clique Aqui!
Para saber quais Empresas já possuem parceria com o UNISAGRADO: ACESSE AQUI!
Envie um e-mail para dicom@unisagrado.edu.br que entraremos em contato.
Semanalmente, aos sábados - Das 9h às 18h
Prof.ª M.ª Valéria Biondo - Currículo Lattes - atendimento@unisagrado.edu.br
Predominantemente, em escolas de educação básica bilíngues de imersão ou com programas bilíngues, mas também em editoras na produção de material didático. Oportunidades também estão se abrindo no ensino para capacitação de outros profissionais em cursos de extensão e especialização.
O nível de empregabilidade é alto em vista do crescimento da educação nesse segmento, bem como pela legislação vigente que torna obrigatório que os professores tenham formação específica.
Gerais
Promover a formação de professores capacitados para a Educação e o Ensino Bilíngue em contextos educacionais e pedagógicos diversos, formais e não-formais.
Específicos
A avaliação é global, contínua e processual, não se restringindo a uma ou algumas atividades durante o desenrolar do processo pedagógico, devendo ser enfatizado o caráter formativo e orientador da avaliação.
São três as dimensões para que o aluno seja aprovado em quaisquer cursos de especialização: frequência e avaliação modular, devendo ser aferidos individualmente, mas de forma indissociável entre si.
A seguir, são apresentadas algumas formas de avaliação do aluno:
- Trabalhos: São elaborados por escrito, individual ou em grupo, de acordo com os temas previamente fornecidos pelos professores, mediante uma abordagem científica e organizada precedida da necessária pesquisa.
- Seminários: São realizados em sala de aula, individual ou em grupo, sob a orientação presencial dos professores, tratando de determinados assuntos previamente designados, por meio de debates e discussões com os demais alunos.
- Participação do Aluno: Representa efetivamente a atuação do discente mediante as diversas atividades desenvolvidas, incluindo a opinião, o questionamento, a análise crítica e o debate ao longo do curso.
O curso tem como público alvo professores da Educação Básica de todas as licenciaturas, mas também profissionais que atuam com gestão da Educação Básica, diretores de escolas, educadores sociais, supervisores escolares, profissionais interessados na Educação Plurilíngue.
MÓDULO 1 - FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO BILINGUE |
CH |
Fundamentos da Educação Bilíngue e do Bilinguismo |
24 |
Multiletramento |
24 |
Educação, Inclusão e Ética:identidade, diferença, alteridade, desigualdade, diversidade e barreiras atitudinais |
24 |
Neurolinguística e Aquisição de Linguagem |
24 |
Didática do Ensino Bilíngue |
24 |
MÓDULO 2 - EDUCAÇÃO BILINGUE E PLANEJAMENTO |
CH |
Avaliação |
24 |
Planejamento Integrado de Conteúdo e Língua (CLIL) |
24 |
Metodologias Ativas |
24 |
Motivação e Aprendizagem |
24 |
Abordagens Teórico-Metodológicas |
24 |
MÓDULO 3 - EDUCAÇÃO BILINGUE E FERRAMENTAS INOVADORAS |
CH |
Jogos Teatrais na Educação Bilíngue |
16 |
Tecnologias na Modernidade aplicadas à Educação |
24 |
Expressão Musical na Educação Bilíngue |
16 |
Práticas Pedagógicas em Educação Bilíngue |
16 |
Competência e Identidade Cultural |
16 |
Libras |
32 |
Carga Horária Total |
360 |