A Pós em Gestão Estratégica do Design com Ênfase em Experiência do Usuário visa aprimorar a formação dos profissionais da área de Design e áreas afins, que queiram conhecer e atuar como gestores de design com foco estratégico na experiência do usuário.
Este curso oferece formação para aquisição das competências e habilidades necessárias para atuação com capacidade técnica, aliada a visão sistêmica, estratégica e de mercado para a gestão de projetos de produtos, serviços e processos tanto no âmbito operacional, funcional e estratégico no setor empresarial, tendo como ênfase a experiência do usuário como resultado de eficiência do projeto.
Para isso, o curso se baseia nas seguintes estratégias:
• Exploração das novas técnicas de implementação e análise de problemas, permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora.
• Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas inovadoras do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial.
• Abordar os principais termos relacionados a design estratégico, com base teórica e nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão.
• Capacitar o profissional para atuar com ferramentas de gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, desenvolvendo visão sistêmica, estratégica e de mercado.
• Trabalhar as bases teóricas e práticas voltadas para a compreensão e caracterização do usuário no usuário, desenvolvendo visão sistêmica e estratégica com resultado na experiência do usuário.
Curso:
Pós em Gestão do Design com foco em UX
Mensalidade:
R$ 586,99
Valor com desconto de pontualidade (pagamento até o dia 10 de cada mês):
R$ 528,29
Valor com desconto para parceiros (pagamento até o dia 10 de cada mês):
R$ 498,85
Valor com desconto para egressos (pagamento até o dia 10 de cada mês):
R$ 469,60
Para saber quais Empresas já possuem parceria com o UNISAGRADO: ACESSE AQUI!
Envie um e-mail para dicom@unisagrado.edu.br que entraremos em contato.
Semanal - Sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h
Prof.ª M.ª Sileide Paccola - Currículo Lattes - mbagestaododesign@unisagrado.edu.br
Mesmo as pesquisas não incluindo os designers que trabalham como freelancers, o mercado de Design é uma das áreas que mais empregam. Além disso, está sempre de portas abertas para profissionais inovadores, criativos e qualificados. Diferentemente de outras profissões mais técnicas, os designers não podem ser substituídos pelas máquinas. Isso porque o trabalho deles depende de habilidades criativas.
Locais de atuação: Agência de Publicidade, Startups das áreas de comunicação, educação e marketing, departamentos que trabalham com desenvolvimento de todos os tipos de conteúdo para web e meios impressos, além de indústrias fabricantes de produtos para uso em geral.
Observando o movimento atual do mercado de trabalho, que tem se mostrado carente de gestores de design que tenham competência e habilidade em experiência do usuário, a fim de sanar esta lacuna, o curso oferece um módulo básico dedicado a metodologias, ferramentas e projeto voltado a experiência do usuário, além dos demais projetos desenvolvidos ao longo do curso, trazerem esta abordagem como requisito preliminar de projeto.
.
Geral
Explorar as novas técnicas de implementação e análise, permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora. Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas inovadoras do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial.
Específicos
Abordar os principais termos relacionados a design estratégico e experiência do usuário, com base teórica e nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão. Aprimorar a visão estratégica das práticas por meio da aplicação de ações estratégicas no projeto.
Capacitar o profissional para atuar na gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, com capacidade técnica, aliada a visão sistêmica, estratégica e de mercado.
Desenvolver as competências no profissional envolvendo na estruturação e desenvolvimento do projeto (de produto, de serviço e gráfico) os conceitos de gestão de projetos, ferramentas de planejamento e controles, observando a viabilidade econômica de projetos.
Desenvolver o projeto como um processo amplo de negócio, abrangendo todo o ciclo de vida do projeto. Fases conceitual, de planejamento e organização, implementação e encerramento, tendo como base os conceitos de Gestão em Design: estratégia competitiva, organização do escritório de Design, modelos de gestão em Design, inovação e experiência do usuário, plano de negócio, modelo de negócioDemonstração da compreensão dos conceitos apresentados e discutidos durante as aulas por meio do desenvolvimento de atividades práticas e projeto.
Destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento que desejam aprimorar ou ampliar conhecimentos sobre gestão de design estratégico e experiência do usuário, para empreenderem, gerenciarem e/ou implementarem projetos inovadores aderentes as novas dinâmicas do mercado.
O Profissional estará apto a atuar na gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, aplicando seus conhecimentos nas áreas de: Gestão Financeira, Estratégia Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Design Estratégico, Transmedia e Storytelling, Gestão da experiência do usuário, Gestão de Projetos, Branding e Design, Modelagem de Novos Negócios e User Experience (UX).
DISCIPLINA |
CARGA HORÁRIA (HORAS) |
MÓDULO 1 |
|
Gestão de Projeto de Design (financeira e negócios) |
40 |
Patente e Proteção da produção intelectual |
32 |
Total |
72 |
MÓDULO 2 |
|
Emotion Design, Design Inclusivo e Tecnologias Assistivas nas necessidades de uso atuais |
40 |
User Experience (UX) e ferramentas de caracterização do usuário |
40 |
Tecnologias/sociedades emergentes e futurismo |
32 |
Total |
112 |
MÓDULO 3 |
|
Design Estratégico |
60 |
Sustentabilidade e novos valores de mercado |
32 |
Marketing e Comércio Eletrônico |
32 |
Total |
124 |
MÓDULO 4 |
|
Modelagem de Novos Negócios - Projeto Prático |
48 |
Inovação em experiência do usuário - Projeto Prático |
60 |
Total |
108 |
Carga Horária Total |
416 |