Facebook Pixel Fallback

Pós em Gestão do Design com foco em UX

  • Titulação

    Especialista
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    16 meses
  • Área

    Sociais
  • Carga horária

    416 horas

O Curso


AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO JÁ ESTÃO ENCERRADAS, MAS SERÃO REABERTAS EM BREVE. CASO TENHA INTERESSE, CLIQUE ABAIXO, REGISTRE SUA INTENÇÃO E ENTRAREMOS EM CONTATO.
PÓS-GRADUAÇÃO
Clique aqui

A Pós em Gestão Estratégica do Design com Ênfase em Experiência do Usuário visa aprimorar a formação dos profissionais da área de Design e áreas afins, que queiram conhecer e atuar como gestores de design com foco estratégico na experiência do usuário.

Este curso oferece formação para aquisição das competências e habilidades necessárias para atuação com capacidade técnica, aliada a visão sistêmica, estratégica e de mercado para a gestão de projetos de produtos, serviços e processos tanto no âmbito operacional, funcional e estratégico no setor empresarial, tendo como ênfase a experiência do usuário como resultado de eficiência do projeto.

Para isso, o curso se baseia nas seguintes estratégias:

Exploração das novas técnicas de implementação e análise de problemas, permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora.

Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas inovadoras do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial.

Abordar os principais termos relacionados a design estratégico, com base teórica e nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão.

Capacitar o profissional para atuar com ferramentas de gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, desenvolvendo visão sistêmica, estratégica e de mercado.

Trabalhar as bases teóricas e práticas voltadas para a compreensão e caracterização do usuário no usuário, desenvolvendo visão sistêmica e estratégica com resultado na experiência do usuário.

Curso:
Pós em Gestão do Design com foco em UX

Mensalidade:
R$ 586,99

Valor com desconto de pontualidade (pagamento até o dia 10 de cada mês):
R$ 528,29

Valor com desconto para parceiros (pagamento até o dia 10 de cada mês):
R$ 498,85

Valor com desconto para egressos (pagamento até o dia 10 de cada mês):
R$ 469,60

Para saber quais Empresas já possuem parceria com o UNISAGRADO: ACESSE AQUI!

Período

Semanal - Sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h

Como se matricular

  1. Escolha o curso
  2. Acesse a ficha de inscrição (Quero me inscrever – Inscreva-se)
  3. Preencha o cadastro
  4. Faça sua pré-matrícula aceitando os termos do contrato
  5. Efetue o pagamento da 1ª parcela do curso
  6. Pronto, você está matriculado.
  7. Caso não tenha efetuado o upload dos documentos durante o processo de matrícula, os envie digitalizados para: pos@unisagrado.edu.br, informando o curso que se inscreveu. Egresso do UNISAGRADO não precisa enviar nenhuma documentação.
    1. RG
    2. CPF
    3. Diploma da Graduação

Coordenação

Prof.ª M.ª Sileide Paccola - Currículo Lattes - mbagestaododesign@unisagrado.edu.br

Mercado de Trabalho e Áreas de Atuação

Mesmo as pesquisas não incluindo os designers que trabalham como freelancers, o mercado de Design é uma das áreas que mais empregam. Além disso, está sempre de portas abertas para profissionais inovadores, criativos e qualificados. Diferentemente de outras profissões mais técnicas, os designers não podem ser substituídos pelas máquinas. Isso porque o trabalho deles depende de habilidades criativas.

Locais de atuação: Agência de Publicidade, Startups das áreas de comunicação, educação e marketing, departamentos que trabalham com desenvolvimento de todos os tipos de conteúdo para web e meios impressos, além de indústrias fabricantes de produtos para uso em geral.

Observando o movimento atual do mercado de trabalho, que tem se mostrado carente de gestores de design que tenham competência e habilidade em experiência do usuário, a fim de sanar esta lacuna, o curso oferece um módulo básico dedicado a metodologias, ferramentas e projeto voltado a experiência do usuário, além dos demais projetos desenvolvidos ao longo do curso, trazerem esta abordagem como requisito preliminar de projeto.

.

Informações Adicionais

Geral

Explorar as novas técnicas de implementação e análise, permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora. Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas inovadoras do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial.

Específicos

Abordar os principais termos relacionados a design estratégico e experiência do usuário, com base teórica e nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão. Aprimorar a visão estratégica das práticas por meio da aplicação de ações estratégicas no projeto.

Capacitar o profissional para atuar na gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, com capacidade técnica, aliada a visão sistêmica, estratégica e de mercado.

Desenvolver as competências no profissional envolvendo na estruturação e desenvolvimento do projeto (de produto, de serviço e gráfico) os conceitos de gestão de projetos, ferramentas de planejamento e controles, observando a viabilidade econômica de projetos.

Desenvolver o projeto como um processo amplo de negócio, abrangendo todo o ciclo de vida do projeto. Fases conceitual, de planejamento e organização, implementação e encerramento, tendo como base os conceitos de Gestão em Design: estratégia competitiva, organização do escritório de Design, modelos de gestão em Design, inovação e experiência do usuário, plano de negócio, modelo de negócio

Demonstração da compreensão dos conceitos apresentados e discutidos durante as aulas por meio do desenvolvimento de atividades práticas e projeto.

Ter concluído curso de graduação em Design ou áreas afins.

Destina-se a profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento que desejam aprimorar ou ampliar conhecimentos sobre gestão de design estratégico e experiência do usuário, para empreenderem, gerenciarem e/ou implementarem projetos inovadores aderentes as novas dinâmicas do mercado.

O Profissional estará apto a atuar na gestão de projetos, produtos, serviços e processos no âmbito operacional, funcional e estratégico, aplicando seus conhecimentos nas áreas de: Gestão Financeira, Estratégia Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Design Estratégico, Transmedia e Storytelling, Gestão da experiência do usuário, Gestão de Projetos, Branding e Design, Modelagem de Novos Negócios e User Experience (UX).

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA (HORAS)

MÓDULO 1

Gestão de Projeto de Design (financeira e negócios)

40

Patente e Proteção da produção intelectual

32

Total

72

MÓDULO 2

Emotion Design, Design Inclusivo e Tecnologias Assistivas nas necessidades de uso atuais

40

User Experience (UX)  e ferramentas de caracterização do usuário

40

Tecnologias/sociedades emergentes e futurismo

32

Total

112

MÓDULO 3

Design Estratégico

60

Sustentabilidade e novos valores de mercado

32

Marketing e Comércio Eletrônico 

32

Total

124

MÓDULO 4

Modelagem de Novos Negócios - Projeto Prático

48

Inovação em experiência do usuário - Projeto Prático

60

Total

108

Carga Horária Total

416

  • Prof. Andre Senra
  • Prof.ª Debora Pistori
  • Prof. Me. Fabio Jose de Souza
  • Prof.ª Ma. Juliana Bononi Serra
  • Prof.ª Dra. Mariana Menin Gazola
  • Prof. Paulo Milreu
  • Prof. Ma. Sileide A O. Paccola

Data da última atualização: 17/03/2022.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2022 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro