Grupo de Pesquisa GEVA da USC realizou segundo momento da ação Plantando Sorrisos

Com foco na terceira idade, estudantes e professores do grupo em parceria com a UATI, Vila Vicentina e Viveiro Mudas Brasil, promoveram o plantio de mudas frutíferas

No dia 23 de outubro (sexta-feira), o Grupo de Pesquisa em Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou mais uma importante ação social, o segundo momento do projeto Plantando Sorrisos, dessa vez, com foco na terceira idade. A ação tem como objetivo promover ações de sustentabilidade com diversos grupos sociais.

A atividade teve início com o Prof. Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira proferindo algumas palavras sobre a importância da ação. Após, o grupo de pesquisa, alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC e membros do lar para idosos Vila Vicentina promoveram o plantio, na Vila Vicentina, de mudas de árvores frutíferas cultivadas no Viveiro Mudas Brasil. Em seguida, a explicação dos estudantes sobre os benefícios proporcionados por cada fruta plantada. Para encerrar o grupo de dança Baila Comigo da UATI realizou uma apresentação aos presentes.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/grupo-de-pesquisa-geva-da-usc-realizou-segundo-momento-da-acao-plantando-sorrisos