Grupo de pesquisa da USC estabelece parceria com prefeitura de Lençóis Paulista

O Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) colaborará com a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente de Lençóis Paulista no que diz respeito à arborização da cidade

Edéria Pereira Gomes Azevedo, Mateus Rollon e professor Marcos.

No mês de setembro, os membros do Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof. Dr. Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira e o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Mateus Rollon, realizaram uma reunião com a diretoria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Lençóis Paulista e firmaram parceria com a prefeitura. Na ocasião, estava também presente a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Edéria Pereira Gomes Azevedo.

O intuito da parceria entre as instituições é analisar quali e quantivamente a arborização urbana de alguns bairros da cidade. Durante a reunião, foram estipuladas como áreas da pesquisa os bairros: Jardim Ibaté, Jardim Greenville e Jardim Ubirama. O trabalho de campo será realizado neste mês (outubro), momento em que será feita uma minuciosa análise de cada espécie arbórea dos bairros selecionados. A ideia é que os resultados sejam publicados em uma revista científica da área, a Revista da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU).

O Prof. Dr. Marcos explica a importância destas pesquisas. “A análise da arborização urbana é usada para classificar e melhorar questões de plantio e manutenção das árvores plantadas nas calçadas, que são de extrema importância para a urbanização e que contribuem para o meio ambiente”, completa o professor.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/grupo-de-pesquisa-da-usc-estabelece-parceria-com-prefeitura-de-lencois-paulista