Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada da USC realizou minicurso sobre Restauração Florestal

O minicurso contou com participantes de diversas formações e foi dividido em três etapas

No dia 30 de abril, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou o minicurso prático sobre Restauração Florestal, com o apoio do Jardim Botânico Municipal de Bauru. O minicurso foi ministrado por duas pesquisadoras com longa formação no campo de Restauração Florestal, Dr.ª Marina Carboni, professora da Fatec, da cidade de Jaú e a doutoranda de Biologia Vegetal, Cristina Yuri Vidal da UNICAMP.

No período da manhã, foi realizada uma caminhada na área pertencente ao Jardim Botânico, na qual as pesquisadoras ensinaram, de forma prática, sobre a Restauração Florestal. No período da tarde, foi realizada uma aula conceitual, demonstrando práticas de restauro e pesquisas desenvolvidas.

A última etapa do minicurso contou com uma visita técnica no viveiro de mudas do Jardim Botânico, onde foi explicada a importância e a complexidade que um viveiro possui para o desenvolvimento de um restauro florestal.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/grupo-de-ecologia-vegetal-aplicada-da-usc-realizou-minicurso-sobre-restauracao-florestal