Facebook Pixel Fallback

Odontologia

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    4 anos
  • Período

    Integral
  • Área

    Saúde

O Curso


VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Voltado para o tratamento e prevenção de doenças nos dentes, cavidade bucal e face, o curso de Odontologia também cuida da estética da face e do sorriso. O cirurgião-dentista realiza procedimentos como próteses, implantes, correções ortodônticas e cirurgias.  O conhecimento vem das aulas teóricas alinhadas às práticas nos laboratórios e clínicas, que dão uma experiência real da atuação profissional aos estudantes.

Avaliação do MEC: Nota 4
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 72
Embriologia e Histologia 72
Anatomia Humana 72
Bioquímica 36
Materiais Dentários I 36
Anatomia Dental 36
Citologia 36
Saúde Coletiva I 36
Genética Humana 36
2º semestre  
Ética e Cultura Religiosa 72
Biofísica e Fisiologia 72
Educação para a Saúde 36
Farmacologia 36
Microbiologia 36
Imunologia 36
Materiais Dentários II 36
Anatomia de Cabeça e Pescoço 54
Escultura Dental e Oclusão 54
Histologia Bucal 36
3º semestre  
Bioestatística 36
Patologia Geral 72
Imaginologia em Odontologia 54
Cariologia 36
Dentística I 72
Cirurgia Buco Maxilo Facial I 72
Ergonomia 36
Terapêutica Aplicada à Odontologia 36
Saúde Coletiva II 36
4º semestre  
Métodos e Técnicas da Pesquisa 72
Estomatopatologia I 54
Dentística II 72
Periodontia I 54
Cirurgia Buco Maxilo Facial II 72
Endodontia I 54
Prótese Parcial Fixa I 54
Prótese Parcial Removível 54
5º semestre  
Estomatopatologia II 108
Dentística III 72
Periodontia II 54
Prótese Parcial Fixa II 54
Prótese Total 54
Endodontia II 72
Cirurgia Buco Maxilo Facial III 72
Projeto de Extensão I 36
6º semestre  
Estomatopatologia III 54
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Reabilitadora I 72
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Cirúrgica 72
Prótese Parcial Fixa III 72
Dentística IV 54
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Periodontal 72
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Endodôntica 72
Projeto de Extensão II 36
7º semestre  
Sociologia da Responsabilidade Social 72
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Reabilitadora II 72
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Restauradora 72
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Integrada I 144
Ortodontia I 36
Implantologia Bucal 36
Odontopediatria 72
Estágio Sup. em Odontologia na Saúde Coletiva 72
8º semestre  
Trabalho de Conclusão de Curso 36
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 108
Estomatopatologia IV 36
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Integrada II 144
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Infantil 72
Ortodontia II 36
Políticas e Gestão de Saúde Pública 72
Odontogeriatria 36
Deontologia, Gestão e Legislação Profissional 36

Ana Carolina Polano Vivan


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Farmácia pela Universidade Estadual de Londrina (2009). Mestre e Doutora em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina (2016). Atualmente é docente no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru (SP), e ministra Microbiologia básica, clínica e de alimentos, assim como disciplinas relacionadas.

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Ana Carolina Trentino Delafiori


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Odontologia pelas Faculdades Adamantinenses Integradas em 2004, Especialista em Dentística pelo Hospital de Reablitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP) em 2008, Mestre (2011) e Doutora (2015) em Ciências Odontológicas Aplicadas - Área de concentração Dentística - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP. Atualmente é Professora Auxiliar I no curso de Odontologia da Unisagrado (Bauru,SP)

Tempo de casa: 7 anos e 1 mês

Ana Paula Favaro Trombone Garlet


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1999), Mestrado (2002) e Doutorado (2006) em Imunologia Básica e Aplicada pela Universidade de São Paulo (FMRP/USP). Fez pós-doutorado no Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP (2006-2008). Tem experiência na área de Imunologia, em projetos que visam avaliar diferentes aspectos da resposta imune e inflamatória e sua relação com a patogênese de doenças infecciosas. Atualmente é Coordenadora do Curso de Farmácia do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO.

Tempo de casa: 11 anos e 11 meses

Camila Lopes Cardoso


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) em 2004. Participou do Programa de Prática Profissionalizante em Cirurgia Bucal da FOB/USP no período de 2005-2007. No período de 2007-2009, realizou o Mestrado na área de Estomatologia, na FOB/USP e, no período de 2009-2013, Doutorado na área de Estomatologia na FOB/USP, com estágio sanduíche no Institute of Biomaterials and Biomedical Engineering na University of Toronto, durante 9 meses. Em 2015 realizou o Pós-doutorado na FOB-USP. Especialista em Estomatologia e Cirurgia bucomaxilofacial. Atualmente, é docente nas áreas de Estomatopatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, no Curso de Odontologia, no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO (desde 2014).

Tempo de casa: 10 anos e 0

Carolina Ortigosa Cunha


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
..:: DIPLOMADA pela "American Board of Orofacial Pain" (país atuação Brasil) ..:: PROFESORA MS III - Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo ..:: PROFESSORA AUXILIAR I - Odontologia (Prótese) - UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO ..: PÓS DOUTORANDA do Programa deCiências Odontológicas Aplicadas da Pós Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo ..:: DOUTORA em Reabilitação Oral do Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas da Pós Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo com DOUTORADO SANDUÍCHE na RUTGERS UNIVERSITY - SCHOOL OF DENTAL MEDICINE, Newark,NJ, EUA. ..:: MESTRE em Reabilitação Oral do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (2011). ..:: ESPECIALIZAÇÃO em Prótese Dentária pelo CRO-SP/CFO ..:: ESPECIALIZAÇÃO em DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL - IEO/Bauru-SP (AVANTIS) ..:: Aluna egressa do programa de PRÁTICA PROFISSIONALIZANTE do Departamento de Prótese da Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, sob orientação do Prof. Dr. Paulo César Rodrigues Conti. Desenvolvendo pesquisa na área de DTM e DOR OROFACIAL. ..:: APERFEIÇOAMENTO em Oclusão, DTM e Dores Orofaciais no Instituto de Ensino Odontológico - IEO - Bauru-SP ..:: Aperfeiçoamento em Prótese sobre implante - Prof. Dr. Rentato de Freitas - Clínica Via Oral - Bauru-SP ..:: GRADUADA em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (2007). Bolsista egressa do Programa de Educação Tutorial (PET - SESu - MEC), no qual foi desenvolvido trabalhos na área de pesquisa, ensino e extensão

Tempo de casa: 9 anos e 2 meses

Danieli Colaço Ribeiro Siqueira


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
DANIELI COLAÇO RIBEIRO SIQUEIRA é formada em Odontologia pelo Instituto Americano de Lins da Igreja Metodista (IALIM, 1995). Possui Especialização em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (FOB/USP, 1996), Especialização em Radiologia pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO, 2001), Mestrado em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (FOB/USP, 2005) e Doutorado em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FO/USP, 2011). Têm experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Endodontia, Imaginologia, Estomatopatologia, Infiltração, Irrigação, microbiologia, cultura celular e se aperfeiçoando e DTM e Dor Orofacial. Atualmente, atua como docente do Centro de Ciências da Saúde, Curso de Odontologia da UNISAGRADO ? Centro Universitário Sagrado Coração em Bauru, SP

Tempo de casa: 12 anos e 0

Elcia Maria Varize Silveira


Nome do curso: Odontologia

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Lins, SP (1990), Especialização em Periodontia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, BA (1997), Mestrado em Clínica Odontológica - Periodontia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, RS (2005), Doutorado em Biologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB-USP (2012), Pós-Doutorado pela Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB/USP (2015) e University of Toronto, Faculty of Dentistry - Matrix Dynamics Group (2014). Atualmente é Professora da graduação (Odontologia - Periodontia) e pós-graduação (Biologia Oral/Implantodontia) na Universidade do Sagrado Coração-USC-Bauru. Experiência nas áreas de Periodontia, Microcirurgia, Imunologia e estudos experimentais direcionados à resposta imune-inflamatória após implantação de biomateriais. Keywords: biocompatible materials, immune response, inflammation, cytokines.

Tempo de casa: 9 anos e 2 meses

Fernando Tozze Alves Neves


Nome do curso: Odontologia

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Sagrado Coração (2001), graduação em Farmácia (Habilitação em Farmácia Industrial) pela Universidade Estadual de Maringá (2003), especializaçào em Farmacologia para Universidade Estadual de Maringá (2003) e Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Sagrado Coração. Atualmente é professor assistente da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Atenção e Assistência Farmacêutica, Controle de Qualidade Físico-químico de medicamentos e Toxicologia Geral e Analítica.

Tempo de casa: 19 anos e 1 mês

Flavia Santos Arielo


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica - PUC - SP, desenvolveu pesquisa acerca do conceito de beleza e sua relação com o sagrado a partir do pensamento de Roger Scruton. Defendeu mestrado pela mesma instituição, a partir da temática do problema do mal no cinema de Lars von Trier. Possui graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em História da Arte, pela mesma instituição. Tem experiência na área de História e História da Arte, com ênfase em Cinema e Religião. Atualmente, leciona a disciplina de Ética e Cultura Religiosa, dentre outras, no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO). Participa como pesquisadora do grupo de pesquisa Labô- PUC - Laboratório de Política, Comportamento e Mídia, onde desenvolve pesquisa de pós-doutorado sobre Nelson Rodrigues, sob supervisão do Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé.

Tempo de casa: 10 anos e 2 meses

Flora Freitas Fernandes Tavora


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
A profissional graduou-se em Odontologia pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR (2002), aperfeiçoamento em Implante Odontológico-Parte Protética, pelo Instituto de Ensino Odontológico-IEO(2004), especialização em Prótese Dentária pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP (2004), Mestrado em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP (2007) e Doutorado em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP (2012). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em reabilitação oral. Atualmente é professora colaboradora de duas turmas de especialização em prótese na Facoph. Éprofessora de Graduação na área de Prótese Dentária na instituição de ensino Universidade do Sagrado Coração de Jesus desde Fevereiro de 2013.

Tempo de casa: 11 anos e 1 mês

Giovanna Speranza Zabeu


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora e Mestre pelo Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas, área de concentração "Dentística", no Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB/USP (Conceito 6). Graduada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB/USP. Atualmente, é professora auxiliar I no Centro Universitário do Sagrado Coração/UNISAGRADO (Bauru/SP) e professora de cursos de atualização no Instituto Cecília Veronezi (Bauru).

Tempo de casa: 5 anos e 2 meses

Joao Henrique Nogueira Pinto


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1988), residência odontológica em prótese dentária pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de Bauru (1989-1990), Aperfeiçoamento em prótese de palato e desordens da comunicação humana pelo Centro Craniofacial da Universidade da Flórida (USA, 1991), Especialista em prótese dentária pela Universidade de São Paulo/Bauru (1992), Mestrado em Odontologia (reabilitação oral) pela Universidade de São Paulo/Bauru (1995) e Doutorado em Odontologia (reabilitação oral) pela Universidade de São Paulo/Bauru (1998). Diretor da Divisão de Odontologia no período de 2000 a 2001; Diretor Administrativo de 2001 a 2016 e Superintendente Substituto de 2001 à 2015 do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo. No ano de 2011 recebeu o prêmio " Dr. Luis Cesar Pannain" na área de Prótese Buco-Maxilo-Facial. Habilitado em Odontologia Hospitalar pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo em 2017. Atualmente é Professor Adjunto da Unisagrado e Doutor da Divisão de Odontologia do HRAC/USP. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária, atuando principalmente nos seguintes temas: prótese parcial removível, prótese fixa, prótese total, prótese de palato, obturadores palatinos e próteses sobre implantes.

Tempo de casa: 30 anos e 1 mês

Jose Fernando Scarelli Lopes


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Marília (1993), Residência em Periodontia (40 horas semanais com duração de 2 anos) - Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo - USP, Bauru-SP (HRAC-USP),Especialização em Prótese Dentária pelo CFO, Mestrado em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Araraquara Foar UNESP (2003), Doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas pelo HRAC-USP, Bauru-SP (2012) e Certificação junto ao Conselho Federal de Odontologia para Atuação em Âmbito Hospitalar. Credenciamento em LPRF e Habilitação em Venopunção (11/2019). Atualmente é cirurgião Dentista no setor de Prótese e Implante do HRAC-USP, Bauru-SP e professor Doutor da Universidade do Sagrado Coração (USC, Bauru-SP) nos departamentos de Prótese e Implante. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Implantodontia, Periodontia, Prótese e Reabilitação Oral em pacientes com Anomalias Craniofaciais.

Tempo de casa: 28 anos e 7 meses

Joselene Martinelli Yamashita


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (2010), mestrado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2013). , área de concentração Odontologia em Saúde Coletiva e doutorado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2017). , área de concentração Odontologia em Saúde Coletiva. Atualmente é docente do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, ministrando disciplinas para a graduação de Odontologia Social, Preventiva e Epidemiologia, Cariologia, Educação para a Saúde Saúde da Família, Saúde do Trabalhador, Políticas e Gestão de Saúde, Odontopediatria e Deontologia, Ética e Legislação em Odontologia. Cirurgiã Dentista na Prefeitura Municipal de Bauru.

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Karin Cristina da Silva Modena


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Karin Cristina da Silva Modena é cirurgiã-dentista egressa da Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo - FOB/USP (2004). Foi bolsista de Iniciação Científica pela FAPESP em 2004 e de Treinamento Técnico em 2005 e 2006. Realizou o curso de Especialização em Dentística pela FOB/USP (2006/2007). Concluiu o Doutorado (2012) e o Pós-Doutorado (2017) em Ciências Odontológicas Aplicadas, área de concentração Dentística pela mesma instituição. Atualmente é Professora Auxiliar I no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru, SP, (início em 2014).

Tempo de casa: 10 anos e 2 meses

Leandro De Andrade Holgado


Nome do curso: Odontologia

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Sagrado Coração (2004), mestrado em Biologia Oral pela Universidade do Sagrado Coração (2009) e especialização em Ortodontia pela Faculdade Sete Lagoas (2018). Atualmente é professor da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, Histologia, Patologia Geral e Anatomia de Cabeça e Pescoço

Tempo de casa: 14 anos e 1 mês

Luciana Lourenço Ribeiro Vitor


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (1997), mestrado em Ciências da Reabilitação pelo Hospital de Reabilitação das Anomalias Craniofaciais (2014) e doutorado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2018). Atualmente é Professor Auxiliar I da Unisagrado. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia pulpar de dentes decíduos, laser de baixa intensidade, cultura celular, células tronco e SHED.

Tempo de casa: 5 anos e 2 meses

Mirella Lindoso Gomes Campos


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (2004), especialização em Periodontia pela Universidade Estadual de Campinas (2006), especialização em Harmonização Orofacial pela FUNORTE (2022), mestrado em Clinica Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2009) e doutorado em Clínica Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Atualmente é professora Assistente II do Centro Universitário UNISAGRADO e professora convidada dos cursos de especialização em Ortodontia e Periodontia FACOP. Atua principalmente nos seguintes temas: trauma oclusal, periodontite, tabagismo, anabolizantes e terapia fotodinâmica.

Tempo de casa: 11 anos e 7 meses

Otavio Pagin


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduado pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP, 2006), Especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP 2012), Mestre (2011) e Doutor (2015) pelo Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas na área de concentração Estomatologia e Biologia Oral da FOB-USP. Atua como Radiologista na Seção de Diagnóstico Bucal do HRAC-USP, preceptor do Curso de Especialização em Radiologia Odontológica e Imaginologia do HRAC-USP e docente do Curso de Odontologia do Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO).

Tempo de casa: 4 anos e 2 meses

RENAN DIEGO FURLAN


Nome do curso: Odontologia

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Aluno de Doutorado em Endodontia na Faculdade de Odontologia de Bauru - USP. Mestre em Ciências Odontológicas Aplicadas, área de Endodontia - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP. Especialista em Endodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2014). Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (2012).Atualmente é Professor do Curso de Especialização em Endodontia do CEO-Marília. Professor e Coordenador do curso de Especialização em Endodontia da APCD regional Bauru e Professor do curso de Odontologia do Unisagrado (Bauru).

Tempo de casa: 2 anos e 7 meses

Sara Nader Marta


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980), mestrado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru Usp (1997) e doutorado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru Usp (2002). Foi coordenadora do Mestrado Profissional de 2011 a 2019 e do curso de pós graduação acadêmico em Biologia Oral de 2018 a 2020. Membro do nucleo docente estruturante (nde) do Centro Universitário Sagrado Coração, membro do conselho de curso de odontologia do Centro Universitário Sagrado Coração, professor assistente do Centro Universitário Sagrado Coração, coordenador de projeto de extensão na área de pessoas com deficiência. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: pacientes especiais, atendimento odontológico, pessoa com deficiência, saúde bucal e educação em saúde bucal.

Tempo de casa: 30 anos e 7 meses

Thiago Amadei Pegoraro


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduou-se em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração de Jesus, em 2003. Foi aluno do curso de pós-graduação na aréa de Reabilitação Oral, nivel de Doutorado Direto, pela FOB/USP - Bauru. Foi pesquisador e professor visitante da Tokyo Medical College; Hokkaido Dental School; Okayama Dental School (Japão) e também da empresa de materiais dentários, BISCO Inc, EUA. É revisor do periódico Journal of Dentistry, Journal of Applied Oral Science (JAOS), Journal of Research in Dentistry, Journal of Dentistry and Clinical Research e da Revista Gaúcha de Odontologia. Faz parte do corpo Editorial dos periódicos Journal of Research in Dentistry e Journal of Dentistry and Clinical Research. Foi professor de graduação do Centro Universitario CESMAC, no periodo de 02/2010 a 08/2011. Atualmente ocupa o cargo de Professor Doutor de Prótese Dentária e Implantodontia do curso de graduação em Odontologia, da UNISAGRADO - Bauru, SP. É parecerista "ad hoc" da Fundaçåo de Amparo a Pesquisa de Sao Paulo (FAPESP).

Tempo de casa: 13 anos e 7 meses

VALDEY SUEDAM


Nome do curso: Odontologia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Professor de Prótese Dentária do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO - Bauru. Coordenador dos Cursos de Especialização em Prótese Dentária e de Aperfeiçoamento em Prótese Metal Free da APCD-Bauru. Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (1998), onde fez o curso de Mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Reabilitação Oral (FOB-USP). É especialista em Prótese Dentária pelo Hospital de Reabilitaçâo de Anomalias Craniofaciais - USP (2002). Ministra cursos na área de Prótese Dentária, Prótese sobre Implante, Reabilitação Oral, Laminados Cerâmicos. Atua em clinica particular nas áreas de Reabilitação Oral, Cirurgia e Prótese sobre Implante, Reabilitação Estética com laminados cerâmicos e Disfunção Temporomandibular.

Tempo de casa: 12 anos e 7 meses

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
ODONTOLOGIA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 2.398,02 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 2.524,23 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 2.877,62 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 3.029,07 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 3.597,03 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 3.786,34 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 13.630,83 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 15.145,37

*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.                                                                                                         

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 109 de 04/02/2021

Você como profissional

O cirurgião-dentista pode atuar em clínica particular ou no setor público e também dentro de hospitais. Além disso, pode trabalhar com a perícia odontológica em foro civil, criminal, trabalhista e em sede administrativa. Em todas as áreas de atuação, deve prestar um atendimento sensibilizado e comprometido, respeitando-o e valorizando-o, para interagir com outros profissionais da saúde, assim como prestar cuidados resolutivos à comunidade, atendendo às necessidades do sistema de saúde nacional, com ênfase na prevenção de doenças bucais.

Seu Futuro

Pensando no futuro, o profissional de Odontologia é demandado por pessoas de todas as idades devido às suas habilidades no tratamento de problemas e na manutenção da saúde bucal. Assim, pode-se dizer que o mercado de trabalho para esse profissional está sempre aquecido e em constante crescimento.

Coordenação

Coordenação

Prof. Dr. Guilherme Ferreira da Silva

Telefone:(14) 2107-7250

E-mail: odontologia@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 29/02/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro