Facebook Pixel Fallback

Engenharia Mecânica

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    5 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Exatas

O Curso


VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Processos de Fabricação, Projeto Mecânico e Fluido Térmico são as três grandes áreas de conhecimento trabalhadas ao longo do curso de Engenharia Mecânica. Durante a graduação, o estudante tem contato com uma grade curricular abrangente que proporciona a formação de um profissional apto a atuar em diversos segmentos do mercado, trazendo disciplinas como Cálculo, Desenho Mecânico, Materiais de Construção Mecânica, Automação de Processos, Metrologia, Elementos de Máquinas e Automobilística.

Avaliação do MEC: Nota 4
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Informática 36
Comunicação e Expressão 72
Ciência e Gestão Ambiental 72
Administração e Economia 72
Engenharia e Segurança do Trabalho 36
Probabilidade e Estatística 72
2º semestre  
Introdução ao Conhecimento Científico 36
Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico 36
Desenho Universal e Expressão Gráfica 72
Introdução ao Cálculo 72
Química Aplicada 72
Física Aplicada 72
3º semestre  
Sociologia da Responsabilidade Social 72
Mecânica dos Sólidos 72
Fenômenos de Transporte 72
Cálculo 72
Eletricidade Aplicada 72
4º semestre  
Ética e Cultura Religiosa 72
Eletiva I 72
Ciência e Tecnologia dos Materiais 72
Cálculo Avançado 72
Algoritmo e Programação 72
5º semestre  
Eletiva II 72
Geometria Analítica e Álgebra Linear 72
Mecânica dos Fluídos 72
Desenho Mecânico Assistido por CAD 72
Materiais de Engenharia Mecânica 72
6º semestre  
Cálculo Numérico Computacional 72
Instalações Elétricas Industriais 36
Estática, Dinâmica e Vibração 72
Hidráulica e Pneumática 36
Metrologia e Usinagem 72
Termodinâmica 72
7º semestre  
Empreendedorismo 72
Operações Unitárias: Calor 72
Elementos de Máquinas: Fadiga, Fixações e Transmissões 72
Máquinas de Fluxo e Refrigeração 36
Automação Industrial 72
Veículos Automotores 36
8º semestre  
Gestão da Manutenção Industrial 36
Gestão da Qualidade 72
Elementos de Máquinas: Eixos, Mancais e Acoplamentos 72
Manutenção de Frotas 36
Estágio 210
9º semestre  
Projeto Final de Curso 1 36
Gestão de Projetos e Engenharia do Produto 72
Instrumentação e Controle de Processos 72
10º semestre  
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 366
Projeto Final de Curso 2 36
Processos de Fabricação 72

Alexander Da Silva Maranho


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Engenharia Elétrica - Unimar - Universidade de Marília (2005), Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - Unisalesiano (2007), Licenciatura Plena na Área Técnica Industrial pela FATEC Marília (2010), Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2008). Foi Docente substituto na UNESP/FEB - Faculdade de Engenharia de Bauru. Atualmente é Docente Titular no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO e Coordenador de área do curso de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química do UNISAGRADO - Centro Universitário Sagrado Coração. Docente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS (ETEC). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica, Circuitos Elétricos e Instalações Elétricas Prediais e Industriais e na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em aproveitamento da Energia, atuando principalmente nos seguintes temas: aproveitamento de energia no manejo de resíduos sólidos, incineração de resíduos e aproveitamento energético do biogás dos biodigestores como formas alternativas de energia.

Tempo de casa: 12 anos e 1 mês

Antônio Walter Ribeiro de Barros Junior


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Direito Instituição Toledo de Ensino (1993), mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (2008). Formado em Gastronomia na Universidade do Sagrado Coração (2016). É professor adjunto especial do Centro Universitário Sagrado Coração, onde exerce o cargo de coordenador da especialização Lato Sensu em Antropologia e Patrimônio Cultural. É professor do curso de Letras, Letras/Tradutor, Artes, Teatro Música, Psicologia, Relações Internacionais, Gastronomia, Pedagogia, Arquitetura /Urbanismo, Design e cursos da área de Ciências Humanas e Sociais. Foi coordenador do curso de Letras e Letras/Tradutor do Centro de Ciências Humanas do UNISAGRADO de 2010 a 2011. Tem experiência na área de Gastronomia, Direito Internacional Público, Letras, Arte, Cultura, Antropologia, Sociologia e Métodos e Técnicas da Pesquisa com ênfase em Sociologia da Alimentação, Antropologia, Literatura, Estética e Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, cultura, direito, estética, arte, educação, teoria literária, metodologia científica e antropologia. É co-autor da obra "Antropologia: uma reflexão sobre o homem", 1ª ed. Bauru: Edusc, 2011 (Coleção Syllabus). Foi membro do Conselho Editorial da Editora da Universidade do Sagrado Coração (EDUSC). É líder do grupo Gastronomia, Alimentação e Culinária Regional Brasileira e do grupo Pesquisa Tecnologias, Estudo Dirigido e Educação ,ambos certificados pelo CNPq no UNISAGRADO, em Bauru-SP. Membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Bauru (Gestão 2021/2023) como representante das Instituições Privadas de Ensino Superior de Bauru com cursos relacionados à área artística e/ou cultural.

Tempo de casa: 27 anos e 7 meses

Arthur Issa Mangili


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
É Mestre em História da Ciência pelo Programa de Estudos Pós-Graduados da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Formado em Física (Licenciatura Plena) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), campus Bauru. Atualmente é professor do Departamento de Engenharia de Produção do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado) de Bauru. Também é professor do departamento de Física do Colégio Anglo e do Curso Extensivo Anglo. Faz parte ainda do departamento de Física do Colégio Adv Poliedro e é Coordenador do Extensivo Pré-Vestibular Adv Poliedro. Tem ampla experiência na áreas de Eletromagnetismo, Mecânica Clássica, Óptica e Mecânica dos Fluidos, atuando principalmente em disciplinas relacionadas a esses temas. Possui curso de aprofundamento específico em Física e ainda é autor e revisor de material didático.

Tempo de casa: 11 anos e 1 mês

Danilo Sinkiti Gastaldello


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Doutor em Engenharia Elétrica, pela POLI/USP/SP, Mestre em Engenharia Elétrica, pelo programa de Pós-Graduação FEB/UNESP/BAURU, e formado em Engenharia Elétrica na UNESP-BAURU. Pesquisador do LSISPOTI (Laboratório de Sistemas de Potência e Técnicas Inteligentes), estudo na área de Qualidade de Energia, Sistemas de Potência, Eficiência Energética, Manutenção e Diagnóstico de Falhas em Ativos de empresas de energia, Análise de dados com auxílio de sistemas computacionais inteligentes. Professor de Engenharia Elétrica no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO), ministrando aulas de Comandos Elétricos, Instalações Elétricas, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia, Circuitos Digitais, Máquinas Elétricas, Sistemas Elétricos de Potência e Automação de Processos. Coordenador de Grupo de Pesquisa Eficiência Energética, Sustentabilidade e Fontes Alternativas de Energia, credenciado junto ao CNPq e Unisagrado. Formado em Técnico em Eletrônica com 4 anos de experiência na área de Automação Bancária (manutenção de equipamentos digitais em laboratório). Orientados de Iniciação Científica, de Trabalho de Conclusão de Curso, co-orientação de dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado na área de Eficiência Energética e Sustentabilidade, Qualidade de Energia, e Distribuição de Energia, Manutenção e análise de dispositivos de energia.

Tempo de casa: 7 anos e 2 meses

Edvaldo José Scoton


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Ciencias - Faculdades Integradas de Ourinhos (1986), graduação em Habilitação em Biologia pela Universidade do Sagrado Coração - USC (1988), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1991), Especialização "Lato Sensu" em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2002), Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP (2019), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012), Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2020). Atualmente é Assistente de Suporte Acadêmico da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus de Bauru e Professor Auxiliar I do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru-SP, junto ao Curso de Engenharia Agronômica. Tem experiência na área de Educação e atua em pesquisas em Engenharia de Produção - Gestão Ambiental, principalmente nos seguintes temas: resíduos sólidos, compostagem, método respirométrico, saneamento básico, lodo de esgoto.

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Flávia Cristina Bandeca Biazetto


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Letras Graduação em Português e Alemão pela Universidade de São Paulo (2005), graduação em Graduação em Licenciatura Português pela Universidade de São Paulo (2004), graduação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004), mestrado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Letras (Est.Comp. de Liter. de Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (2017). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em ESTUDOS COMPARADOS DE LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, atuando principalmente no seguinte tema: ensino de leitura literária e literaturas em língua portuguesa.

Tempo de casa: 4 anos e 2 meses

Gill Bukvic


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Professor e Coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO.Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011) e Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (Escola de Engenharia de São Carlos, 2015). Atua principalmente nos seguintes temas: cerâmica, green machining, usinagem, estratégia de usinagem, desgaste, energia renovável e veículos elétricos. E se especializando na área de manutenção de transmissões automáticas automotivas.

Tempo de casa: 12 anos e 1 mês

GUILHERME BIAZZI GONCALVES


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: Mestre

Qualificação:
Professor do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO.Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012) e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2016). Atualmente é aluno de doutorado em Engenharia Mecânica na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho na área de projeto mecânico na linha de pesquisa de equipamentos e processos térmicos.

Tempo de casa: 1 ano e 2 meses

Herbert Duchatsch Johansen


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Herbert Duchatsch Johansen. Natural de Bauru, SP, Brasil, é Químico (Tecnológico) formado pelo Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Ganhador do Prêmio Lavoisier, do Conselho Regional de Química - IV Região, como melhor aluno do seu curso, é Professor e Líder do Grupo de Eletroquímica e Corrosão. Doutor em Química pelo Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo (Brasil), em convênio de cotutela com a Universidade de Coimbra (Portugal), é revisor de periódicos certificado. Possui experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química e Eletroquímica, atuando principalmente nas áreas de Corrosão e Eletrodeposição, tendo participado em congressos no Brasil, Portugal, Espanha, Alemanha e Suécia.

Tempo de casa: 11 anos e 1 mês

JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO DIAS


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Docente nos cursos de Engenharia Mecânica na Unisagrado e Ciências Aeronáuticas e Pilotagem Profissional no Instituto Toledo de Ensino. Graduado em Engenharia Aeronáutica (2011), Mestre (2014) e Doutor (2019) em Engenharia Mecânica, todos pela Universidade de São Paulo, na Escola de Engenharia de São Carlos. Participação nos grupos extra-curriculares: Aerodesign (2007- 2008) e grupo de manutenção aeronáutica (2009). Experiência com softwares CAD (Catia, SolidWorks, SolidEdge), CAE (Ansys, Abaqus, Comsol, Patran/Nastran, CFD) e programação em Fortran, Pascal e Matlab.

Tempo de casa: 3 anos e 7 meses

MARINA VALENCA ALENCAR


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Possui mestrado em Engenharia Elétrica pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019), Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (2016), graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2016). Atualmente é aluna de doutorado em Engenharia Elétrica, pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019), atuando na otimização de sistemas elétricos de potência. É professora do curso de Engenharia da Computação do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO).

Tempo de casa: 1 ano e 1 mês

MAYRA GRAVA DE MORAES


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Educação Física (licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Pedagogia pela Ítalo, e Psicologia pelo Centro Universitário do Sagrado Coração. Especializada em Fisiologia do Exercício e Treinamento Físico pelo ENAF. Possui especialização em Formação Didático-Pedagógica para cursos na modalidade a distância, pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Mestre e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem na Unesp de Bauru. Vinculada ao Grupo de Pesquisa em Morfologia, Fisiologia e Psicologia Aplicadas ao Desempenho Humano e Saúde no Exercício Físico (UNESP/Campus Bauru), e ao Grupo de Pesquisa Psicologia da Saúde da Faculdade de Medicina da Faculdade de São José do Rio Preto. Professora universitária do Centro Universitário do Sagrado Coração e Supervisora Pedagógica da Universidade virtual do Estado de São Paulo.

Tempo de casa: 1 ano e 11 meses

Rosane Maria Lima Araujo


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: ESPECIALIZAÇÃO

Qualificação:
Possui Graduação em Tecnologia de Processamento de Dados pela Fundação Educacional de Bauru FEB SP (1984), Licenciatura em Ciências Habilitação em Matemática pelo Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO Bauru SP (2001) e Especialização em Educação - Formação de Formadores de Professores no UNISAGRADO Bauru SP (2003). Professora Assistente do Ensino Superior no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO Bauru SP (1989) até a presente data, e Técnico do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS Bauru SP (1985). Desde 2008 exercendo a função de Chefe da Secão de Atendimento da Gerência Executiva do INSS em Bauru SP - GEXSP Bauru até 31/07/2018. Atua no Grupo de Pesquisa "Em Busca de um Referencial Teórico para Formação de Professores" no UNISAGRADO Bauru SP (2001). Membro Suplente do Conselho Municipal de Educação de Bauru - CME Bauru SP (2008-2012). Membro Suplente do Conselho do Curso de Matemática no UNISAGRADO Bauru SP (2009). Membro Titular do Conselho do Curso de Engenharia de Computação no UNISAGRADO Bauru SP (2010). Membro Titular do Conselho do Curso de Engenharia de Computação no UNISAGRADO Bauru SP (2011). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino e Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, formação de professores, novas tecnologias, ensino e educação.

Tempo de casa: 35 anos e 1 mês

TIAGO FORTI DA SILVA


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Engenharia Elétrica e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Paulista (2011 e 2016), mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp (2014 e 2019). Atualmente é pós-doutorando na Unesp de Bauru e professor no Centro Universitário Sagrado Coração - Unisagrado. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: mercados de energia, sistemas hidrotérmicos e métodos de otimização.

Tempo de casa: 2 anos e 11 meses

Tiago Gomes Cabana


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui mestrado em Engenharia Elétrica pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019), graduação em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Bauru da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2017) e curso técnico profissionalizante em Eletrônica pelo Colégio Técnico Industrial Isaac Portál Roldán pertencente à Faculdade de Engenharia de Bauru da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). Atualmente é aluno de doutorado em Engenharia Elétrica, também pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2019), atuando nas áreas de sistemas elétricos de potência, planejamento da geração de curto prazo e mercados de eletricidade. É professor do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO).

Tempo de casa: 2 anos e 10 meses

Vinicius Augusto Daré de Almeida


Nome do curso: Engenharia Mecânica

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Graduado em Física Médica, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), e Engenharia de Produção, pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Lecionou a disciplina de Matemática para alunos do Curso Pré-vestibular SINAPSE da UNESP- Botucatu (2010-2012). Bolsista FAPESP de Iniciação Científica (2010-2011). Em 2014 tornou-se pesquisador FAPESP no mestrado em Engenharia Elétrica. No ano de 2015, concluiu o mestrado em engenharia elétrica, pela FEB-Unesp, Bauru-SP, na área de automação. Em 2018 registrou 865 pontos no exame de proficiência TOEIC. Em 2020, concluiu a pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente é regular do doutorado em engenharia de produção, estudante de Data Science no MBA da USP-Esalq e professor de Engenharia no Unisagrado, Bauru-SP.

Tempo de casa: 4 anos e 2 meses

Somente noturno

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
ENGENHARIA MECÂNICA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 928,02 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 976,86 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 1.113,62 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 1.172,23 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 1.392,05 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.465,29 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 5.275,05 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto (09 de janeiro de 2023).
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 5.861,17


*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.                                                                                                            

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Reconhecimento - Portaria MEC - nº 281 de 02/8/2023

Você como profissional

A área de atuação de um Engenheiro Mecânico envolve o desenvolvimento, planejamento e supervisionamento da produção de máquinas e equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração, o que proporciona a ele atuação em indústrias, como a automobilística e a aeronáutica. Mas, não para por aí! Também faz parte de suas atribuições elaborar projetos de sistemas mecânicos e térmicos, manter equipamentos, supervisionar processos, controlar a qualidade, acompanhar e analisar testes de resistência, conferir medidas e tolerâncias dimensionais.

Seu Futuro

De olho no futuro, a perspectiva é excelente! Por ser uma área abrangente, o Engenheiro Mecânico é um profissional essencial em diversas indústrias e empresas públicas ou privadas, desde as mais tradicionais, como a indústria têxtil, montadoras de automóveis e eletroeletrônica, até aquelas em ascensão, como de celulose, álcool, gás e açúcar, que demandam grande quantidade de mão de obra especializada.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Sueli Souza Leite

Telefone: (14) 2107-7065

E-mail: mecanica@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 29/02/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro