Facebook Pixel Fallback

Biomedicina

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    4 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Saúde

O Curso


VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Um curso que te prepara para entender as causas e maneiras de diagnóstico das mais variadas doenças: esse é o universo da Biomedicina! Durante a graduação, através das aulas práticas e teóricas, os estudantes têm contato com ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto a nível individual como coletivo, tudo com base no rigor científico e intelectual da formação crítica e reflexiva, oferecendo as oportunidades necessárias para desenvolverem habilidades e se tornarem ótimos profissionais!

Avaliação do MEC: Nota 4
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Ética e Cultura Religiosa 72
Anatomia Humana 72
Bioestatística 36
Educação para a Saúde 36
Química Geral e Inorgânica 72
Deontologia e Gestão Aplicadas à Biomedicina 36
2º semestre  
Comunicação e Expressão 72
Embriologia e Histologia 72
Química Orgânica 72
Citologia e Genética 72
Urgência e Emergência Pré-Hospitalar 36
3º semestre  
Biofísica e Fisiologia 72
Microbiologia 36
Imunologia 36
Epidemiologia 36
Bioquímica Geral e Metabólica 72
Projeto Integrador I 36
Biologia Molecular 36
Virologia 36
Genética Humana 36
4º semestre  
Métodos e Técnicas da Pesquisa 72
Farmacologia 36
Patologia Geral 72
Parasitologia 54
Biotecnologia 36
Projeto Integrador II 36
5º semestre  
Toxicologia Geral e Analítica 72
Microbiologia Clínica 54
Projeto de Extensão I 36
Parasitologia Clínica 54
Bioquímica Clínica I 54
Hematologia Clínica I 54
6º semestre  
Bromatologia 36
Citologia Clínica 54
Controle Físico-Químico de Alimentos e Água 36
Projeto de Extensão II 36
Bioquímica Clínica II 54
Hematologia Clínica II 54
7º semestre  
Gestão da Qualidade em Saúde 36
Imunologia Clínica 54
Estágio Sup. em Análises de Alimentos I 72
Estágio Sup. em Análises Clínicas I 252
Controle Microbiológico de Alimentos e Água 36
Políticas e Gestão de Saúde Pública 72
Imuno-Hematologia e Banco de Sangue 36
Princípios Físicos em Diagnóstico por Imagem 36
8º semestre  
Micologia Clínica 36
Trabalho de Conclusão de Curso 36
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 90
Sociologia da Responsabilidade Social 72
Estágio Sup. em Análises de Alimentos II 72
Estágio Sup. em Análises Clínicas II 252
Saneamento e Análise Ambiental 36
Imagenologia Biomédica 72

Ana Carolina Polano Vivan


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Farmácia pela Universidade Estadual de Londrina (2009). Mestre e Doutora em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina (2016). Atualmente é docente no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru (SP), e ministra Microbiologia básica, clínica e de alimentos, assim como disciplinas relacionadas.

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

DANIELA BARBOSA NICOLIELO


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade do Sagrado Coração, Especialização em Análises Clínicas e Estética Avançada, Mestrado em Análises Clínicas (Hematologia) pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho. Docente da Unisagrado e coordenadora do curso de pós graduação em Estética Avançada. Tem experiência na área de Análises Clínicas, com ênfase em Hematologia,Citologia Clínica, fisiologia e Estética Avançada.

Tempo de casa: 9 anos e 1 mês

EMMANUEL ZULLO GODINHO


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista - ESAPP. Mestre em Bioenergia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Doutor em Agronomia na Universidade Estadual Paulista UNESP. Pós-doutorando em Engenharia de Biossistemas na Universidade de São Paulo USP. Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas FGV-RJ com MBA em Gestão Internacional em Agribusiness. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior e em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI. Graduado com Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná UTFPR e licenciado em Pedagogia pela Faculdade Intervale. Pós-graduando em Química na Universidade do ABC. Estudante de graduação em Licenciatura em Educação Física na Faculdade Venda Nova do Imigrante FAVENI. Docente da área técnica agro da ETEC Dona Sebastiana de Barros e do ensino superior na UNISAGRADO e Coordenador da Pós-Graduação ESG UNISAGRADO. Participo do grupo de pesquisa da Agroenerbio USP/UNESP. Conhecimento dos programas de estatística e modelagem matemática: Lógica fuzzy, Statistica, Action, Origin. Linha de pesquisa é ENERGIAS RENOVÁVEIS e LÓGICA FUZZY. Possui experiência como docente no ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação.

Tempo de casa: 1 ano e 0

Érica Boarato David


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Fernanda Furlanetto Bellentani


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica (2008) com habilitação em imagenologia, mestrado em Biologia Geral e Aplicada (2011) e doutorado em fisiopatologia em clínica médica (2017) pela UNESP - Botucatu. Trabalhou como operadora de Ressonância Magnética nos setores de Diagnóstico por Imagem do Centro Diagnóstico da Unimed Bauru, do Hospital Estadual de Bauru e do Hospital das Clínicas de Botucatu. Também atuou como professora titular no curso de Radiologia na Universidade Paulista - UNIP/Bauru e como coordenadora dos cursos de graduação em Biomedicina e Pós-Graduação em Diagnóstico por Imagem no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) . Atualmente trabalha no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) como docente das disciplinas de anatomia humana, patologia geral e imagenologia biomédica.

Tempo de casa: 6 anos e 7 meses

Fernando Tozze Alves Neves


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Sagrado Coração (2001), graduação em Farmácia (Habilitação em Farmácia Industrial) pela Universidade Estadual de Maringá (2003), especializaçào em Farmacologia para Universidade Estadual de Maringá (2003) e Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Sagrado Coração. Atualmente é professor assistente da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Atenção e Assistência Farmacêutica, Controle de Qualidade Físico-químico de medicamentos e Toxicologia Geral e Analítica.

Tempo de casa: 19 anos e 1 mês

Juliana Vechetti Mantovani


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário Salesiano de Lins (2000), Pós Graduação Lato Sensu em Educação Especial, na PUC de Campinas, Curso de Neuropsicologia a partir da Teoria de Lúria e Leontiev e formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath. Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006), sendo bolsista CAPES e doutorado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (2015), com bolsa FAPESP. Atualmente é professora do Centro Universitário Sagrado Coração, UniSagrado. Nesta instituição é responsável pelo serviço de Acessibilidade no Ensino Superior, vinculado ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de Inclusão, NAPI. Também é Terapeuta Ocupacional das Residências Inclusivas da Apae, Bauru. Integrante da Rede de Educação Especial no Campo (UEPA) e do Grupo de Trabalho, Pessoas com Deficiência das Escolas Públicas no Campo/ Frente das Escolas do Campo, do Fórum Nacional de Educação do Campo (FONEC). Tem interesse em estudos e pesquisas nas temáticas que versam sobre Educação Especial e Educação do/no Campo, escolarização do estudante com deficiência e fundamentos na teoria socio-histórica.

Tempo de casa: 8 anos e 7 meses

Leandro De Andrade Holgado


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Sagrado Coração (2004), mestrado em Biologia Oral pela Universidade do Sagrado Coração (2009) e especialização em Ortodontia pela Faculdade Sete Lagoas (2018). Atualmente é professor da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, Histologia, Patologia Geral e Anatomia de Cabeça e Pescoço

Tempo de casa: 14 anos e 1 mês

Patricia Aparecida Gonçalves de Faria


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de São José do Rio Preto. Mestre em Literatura e Vida Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Assis. Possui graduação em Letras/Italiano pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Possui graduação em Letras/Inglês pela UNIUBE. Possui graduação em Pedagogia. Atua principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, literatura italiana, literatura comparada, Século XX. Atua como pesquisadora no grupo de pesquisa "Narrativas maravilhosas, míticas ou populares: da oralidade à Literatura". Atualmente é professora do departamento de Letras/Inglês do UNISAGRADO.

Tempo de casa: 5 anos e 7 meses

Rosilene Frederico Rocha Bombini


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Letras-Português-Inglês pela Universidade do Sagrado Coração (1985), Especialização em Metodologia e Processo de Ensino, Especialização em Formação de Formadores de Professores, Mestrado em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FAAC - Bauru (2001). É doutora em Estudos Literários, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Araraquara, com tese na área de Teoria e Crítica da Poesia. Atuou como professora de Língua Portuguesa durante 25 anos no ensino fundamental da rede particular e exerceu a função de Coordenadora Pedagógica durante 7 anos. É professora dos cursos de Letras e Pedagogia do Centro Universitário Sagrado Coração - Unisagrado - de Bauru há 27 anos. Atuou como Orientadora de Disciplina (tutor-EAD) no curso de PEDAGOGIA Semipresencial da UNESP/UNIVESP - Polo Bauru, de fevereiro/2010 a setembro/2012. Tem experiência com Educação a Distância (tutoria e processos de credenciamento de curso EAD). Atuou também como membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) ocupando a função de presidente de agosto de 2014 a junho de 2020. Tem experiência nos processos de Avaliação Institucional (credenciamento e recredenciamento de IES), avaliação de cursos de graduação (reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos), e Autoavaliação institucional. Atuou como Coordenadora Pedagógica do Centro Universitário Sagrado Coração - Unisagrado - durante 8 anos. Também é Coordenadora Institucional do Programa Residência Pedagógica (CAPES) do Unisagrado desde agosto de 2018. Tem experiência na área de Educação (Avaliação, Formação de professores e Metodologias Ativas); Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como membro da CAA - Comissão Assessora de Área do ENADE 2020 - Letras Português-Inglês, conforme Portria INEP nº 270, de 12 DE março de 2020. É editora responsável pela Revista Mimesis (área de Ciências Humanas), do Unisagrado.

Tempo de casa: 29 anos e 1 mês

THAINÁ VALENTE BERTOZZO


Nome do curso: Biomedicina

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Graduada em Biomedicina pela Universidade do Sagrado Coração (USC/ Bauru-SP/2017). Habilitada em análises clínicas. Possui Mestrado em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/ UNESP - Botucatu/ SP) na área de doenças transmissíveis e parasitárias de relevância em Saúde Pública. Possui experiência em doenças infecciosas/parasitárias e biologia molecular. Desenvolveu projeto no Laboratório de Enteroparasitas do Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu, trabalhando principalmente com Giardia sp., Ancylostoma duodenale e Ancylostoma caninum, Blastocystis sp., Dientamoeba fragilis e Enterocytozoon bieneusi. Atualmente é doutoranda no programa de Doenças Tropicais (FMB/ UNESP/Botucatu), desenvolve projeto no Laboratório de Sanidade Animal (LASAB) na Agência Paulista de Tecnologia em Agronegócios (APTA/BAURU) na área de zoonoses, com ênfase em microbiologia e biologia molecular. Desenvolve atividades com Leishmania sp., Trypansoma cruzi, Toxoplasma gondii, Fasciola hepatica, Coxiella burnetii e Listeria monocytogenes. Integrante do Núcleo de Pesquisas em Zoonoses - NUPEZO e do Núcleo de Pesquisa em Mastites - NUPEMAS. Professora do Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO), onde ministra disciplinas clínicas aos cursos de biomedicina, farmácia e biologia

Tempo de casa: 3 anos e 6 meses

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
BIOMEDICINA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 1.179,49 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 1.241,57 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 1.415,38 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 1.489,88 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho)::
4x de R$ 1.769,23 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.862,35 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 6.704,45 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 7.449,39

*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 109 de 04/02/2021

Você como profissional

O Biomédico pode trabalhar com diversos tipos de análises clínicas, tais como citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares e análises bioquímicas. Ainda no ramo das análises, pode optar pelas análises de alimentos ou análises ambientais! Além disso, o profissional biomédico vem ganhando espaço no ramo de diagnóstico por imagem, bioengenharia, reprodução humana e biomedicina estética, sempre pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social.

Seu Futuro

O mercado de trabalho para o profissional de Biomedicina é muito promissor, tendo em vista que os biomédicos são profissionais essenciais para a identificação, controle e até mesmo cura, por meio da pesquisa de novos medicamentos, de doenças que nos afetam. Além disso, desempenha um importante papel terapêutico na busca humana pelo bem estar físico e mental quando atua nas áreas de estética e acupuntura.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Andrea Mendes Figueiredo

Telefone: (14) 2107-7385

E-mail: biomedicina@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 29/02/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro