III Empreender Moda

O evento

A moda se relaciona com vários âmbitos do contemporâneo, um desses é a tecnologia. Há tempos essa ligação constrói aspectos que instigam e planejam um futuro para como vestiremos, como produziremos e criaremos, assim, a ciência e as industrias tem procurado inovar e uma das áreas é a moda, que posteriormente ser consolidada como uma das áreas do design, tem debatido como podemos melhorar os materiais têxteis, aspectos pertinentes ao desenvolvimento de peças ou mesmo como será nossa relação com o vestir. A tecnologia tem tornado possível e viabilizado que alguns vestíveis possam ser mais inclusivos, sustentáveis, confortáveis, melhorar os aspectos da vida humana com relação a nossa segunda pele, a vestuário e acessórios. Assim, o III Empreender Moda tem como objetivo apresentar pesquisas e práticas da tecnologia na moda; os palestrantes apresentarão como tem sido o desenvolvimento da impressão 3D, os novos aspectos inovadores dos produtos, o envolvimento da moda com os indivíduos portadores de deficiências e qual a importância de todos os fatores para os produtos de moda atualmente. O mercado da moda precisa inovar mais, aplicar novas formas de pensar e desenvolver práticas inovadoras, para que a moda do futuro possa ser construída no agora.

08/outubro/2019

* Data limite para inscrições: 28/09/2019

Palestra: Moda, Tecnologia e Inovação
Palestrantes:
Ricardo Reis Vieira - Com graduação em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo, e com formação complementar em Conservação de Produtos Têxteis (Universidade de São Paulo), Archaeology's Dirty Little Secrets (Brown University), Microfade Tester (American Institute for Conservation e The Getty Conservation Institute) e Conservação e Restauração de Metais (Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo e Coleção Ivani e Jorges Yunes), Ricardo Reis trabalha e pesquisa a conservação e restauração de têxteis históricos.
Atualmente está associado como conservador e restaurador de têxteis históricos à coleção de artes Ivani e Jorge Yunes (CIJY), ao Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE/USP) e recentemente desempenhou trabalhos de conservação e restauração em têxteis para a exposição Histórias das Mulheres do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).
Dr. José Augusto Marinho Silva - Doutor pela FAU/USP, Depto. Design e Arquitetura com a tese "O Design de Calçados na (Re)Evolução Digital": Proposta de uma metodologia para análise de desempenho de calçados femininos com foco no conforto do usuário utilizando a modelagem virtual e a impressão 3D. Mestre em Engenharia Automotiva, POLI/USP - Mestrado Profissionalizante em Engenharia Automotiva, depto. Engenharia Mecânica da Universidade de São Paulo. Graduado em Design com habilitação em Projeto de Produto, FAAP, Fundação Álvares Penteado, São Paulo. Professor do curso de Desenho de Moda da FASM, Faculdade Santa Marcelina, São Paulo, desde 1998. Lecionou no IED-SP, Belas Artes, FAAP, UNG e UNIBAN. Consultor na área de Desenvolvimento de Componentes para Calçados, Bolsas, Acessórios de Moda e Joalheria, com ênfase na Ergonomia e Impressão 3D.

Início: 19h
Término: 22h
Local: E-001

Categoria Valor
Alunos USC R$ 17,00
Egressos R$ 17,00
Alunos Externos R$ 17,00
Profissionais R$ 20,00
Público Externo R$ 20,00

* Professores e funcionários da USC, entrar em contato com a Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária.

Ma. Mariana Dias De Almeida
E-mail: mariana.almeida@usc.br

Mais informações: Coordenadoria Geral de Extensão
Fone: (14) 2107-7324 / 7398
Email: extensao@usc.br

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/3-empreender-moda

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.